Vinhedos recebe convidados para noite de vinhos chilenos

Publicado em 10 de maio de 2011

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Vinhos servidos no jantar estão disponíveis nas lojas da Vinhedos

A vinícola Terranoble foi a estrela da vez em um jantar harmonizado promovido pela Vinhedos, nesta segunda-feira (9). O evento, realizado no restaurante Abade Petrópolis, contou com a presença do enólogo chileno Gonzalo Badilla, um dos mais renomados do mundo. Ele para os convidados sobre três vinhos e a sua produção.

Gonzalo Badilla fala sobre vinícola Mais de 50 pessoas participaram da noite

Gonzalo Badilla é representante da Terranoble, que caminha para se consolidar como a principal do Chile. “A vinícola é familiar e trabalha com dois objetivos: torna-se líder no mercado e inovar nos produtos. Nós temos ainda um diferencial que é a produção de cada tipo de uva em um local distinto, o que eleva a qualidade”, comenta.

Tartar de bacalhau foi a entrada Risoto de camarão servido pelo Abade

Sobre o jantar desta segunda-feira, o enólogo destacou que a ideia é mostrar a importância dos vinhos como integrante da cultura gastronômica. “O vinho é considerado um alimento e esse tipo de evento serve justamente para mostrar os pratos que eles podem ser harmonizados”, revela Gonzalo Badilla.

Empresários Rilder e Roger Chaves (dir.) com o enólogo chileno Gonzalo Badilla

Para abrir o jantar no restaurante Abade, os convidados puderam apreciar o Reserva Sauvignon Blanc 2009. O vinho branco foi harmonizado com o tradicional tartar de bacalhau, temperado com limão, salsinha, pimenta e acompanhado de torradinhas. O outro vinho da noite foi o Reserva Pinot Noir 2009, que recebeu 90 pontos do crítico de vinhos Robert Parker. Para acompanha-lo, um risoto de camarão.

Filé Provance, feito na manteiga de ervas, com batatas recheadas e abacaxi grelhado foi o prato escolhido para harmonizar com o vinho Lahuen

Para fechar a noite, os presentes ao evento foram servidos do vinho top de linha da vinícola Terranoble, o Lahuen 2007. “Para se ter uma ideia da qualidade, nós só produzimos esse vinho no ano em que a safra de uvas saí com o padrão e características desejadas. Caso contrário, não tem produção”, lembra o enólogo.

Os empresários Roger e Rilder Chaves, da Vinhedos, comemoraram o sucesso de mais um jantar harmonizado e ressaltam que os vinhos servidos na noite estão disponíveis em todas as lojas da Vinhedos. Além disso, em breve, serão incluídos na carta de vinhos do Abade.