Gerente do Katana cria sobremesa especial, o Chocoreto

Publicado em 05 de julho de 2011

Compartilhe:

  Fotos:Rogério Vital/Deguste
Rafael Cordeiro é o gerente do belo restaurante katana Chocoreto, ganache especial de chocolate com pão de ló


Formado em gas­tro­no­mia pe­la UnPB, o pes­soen­se Rafael Cordeiro Montenegro, de 24 anos, gos­ta de pre­pa­rar so­bre­me­sas e as­si­na até al­gu­mas de­las no car­dá­pio do res­tau­ran­te Katana, no  bair­ro Manaíra, em João Pessoa, on­de tra­ba­lha co­mo ge­ren­te. Ele tam­bém con­tri­buiu com al­guns ri­so­tos do me­nu.

Além dos afa­ze­res no Katana, Rafael cur­sa es­pe­cia­li­za­ção em al­ta gas­tro­no­mia, em Recife, já deu au­las na uni­da­de mó­vel do Senac, que via­ja pe­los mu­ni­cí­pios en­si­nan­do boas prá­ti­cas e ges­tão cu­li­ná­ria. Ele se pre­pa­ra pa­ra en­ca­rar, tam­bém, um no­vo pro­je­to: vai ser só­cio de um res­tau­ran­te que es­tá sen­do aber­to pa­ra fun­cio­nar no ho­rá­rio do al­mo­ço em um gran­de es­pa­ço em­pre­sa­rial pró­xi­mo ao Estádio Almeidão.

Para a edi­ção deste mês da Revista DE­GUS­TE, Rafael apresentou para foto uma das so­bre­me­sas que ele criou pa­ra os clien­tes do Katana: Chocoreto, um ga­na­che es­pe­cial de cho­co­la­te in­ter­ca­la­do com pão de ló, chan­tilly e ce­re­jas.