Café Genot terá novos grãos a partir de novembro

Publicado em 13 de outubro de 2011

Compartilhe:

Fotos: Cedidas
Marca própria de café foi adquirida pela Genot neste ano de 2011

Comemorando um ano do lançamento de sua marca própria de café, a Genot Cafés Especiais se prepara para apresentar o novo lote de grãos que serão trabalhados durante todo o ano de 2012. A escolha dos novos grãos do Genot foi feita na fazenda Serra Negra, no município de Patrocínio, em Minas Gerais, mesma que deu origem aos usados atualmente.

Paulo Guillen participou do processo  Ensei Neto também fez seleção

Para a seleção, o barista e proprietário do Café Genot, Paulo Gullén, participou de um processo de quatro dias, onde, juntamente com o especialista Ensei Neto, membro do comitê técnico da SCAA – Specialty Coffee of America e coordenador do último concurso nacional de café promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café, definiu os grãos que serão servidos a partir de novembro.

 
O novo café Genot tem em sua característica uma doçura acentuada, boa acidez (presente nos cafés de montanha), e uma nota de caramelo e baunilha. Segundo Paulo, são detalhes sutis, levemente percebidos, mas que expressam a excelente qualidade do café. “Trabalhar com a nossa própria marca é muito especial, pois podemos acompanhar todo o processo e manter a mesma qualidade do produto servido”, conta Paulo. 

Paulo Guillen e Pedro Rossi, da fazenda Serra Negra  Paulo e Renato Domingues, proprietário da fazenda Nuance

A escolha dos grãos direta do produtor, a chamada Direct Trade, é uma forma de comercialização que está sendo cada vez mais incentivada no Brasil. Paulo conta que essa nova maneira de negociar, traz muitos benefícios, entre eles, a relação de confiança que se constrói entre o empresário e o produtor, e o controle mais rígido da qualidade dos grãos comercializados.  

 
Genot Cafés Especiais
Livraria Siciliano do Midway Mall (3º piso)
Natal/RN
Fone: (84) 9171-4461