Notícias
Página anteriorÉ tempo de sabores quentes no Lorenzo Bistrô
Fotos:Divulgação |
![]() |
Nick Chaves Barcelos e João Luiz Garcia, o Janjão, do Lorenzo Bistrô, criaram um menu inspirado nas cores, cheiros e sabores do inverno. Situado ao lado do Jardim Botânico, o bistrô continua seguindo as receitas tradicionais italianas, francesas e inglesas para desenvolver pratos que tem gosto de aconchego.
Dentre os hits quentinhos da casa, o bistrô retorna aos sábados com o tradicional Cassoulet de Toulouse com feijão branco, confit de pato, legumes e linguiça e com o Le boeuf borguignon, prato de carne cozida no vinho tinto com legumes, cogumelos e toucinho, outro clássico encorpado da cozinha francesa que também retorna para a felicidade dos clientes fiéis ao bistrô.
Mas não são somente os clássicos que retornam para o cardápio. Tem coisa nova por aí…O nome do filho da chef Nick, cujo o bistrô tem o mesmo nome , agora virou uma receita especial: Risotto mio bambino Lorenzo com frutos do mar. Também "do mar", a receita Mini cocotte de Lulu, servida numa panelinha Le Creuset, mistura os sabores de lulas, camarões, azeite, alho e tomate cereja. É uma das receitas da casa mais pedidas no inverno que está de volta no cardápio.
Além das quentinhas citadas, o bistrô também oferece a "sopa quente do dia", como a Soupe D´Oignons, sopa de cebola que leva a generosa torrada gratinada com emmental e é uma ótima pedida para ser saboreada na varanda do bistrô nesses dias mais cinzas. "Essa tradicional torrada gratinada da sopa de cebolas já tem adeptos que chegam no bistrô somente para saboreá-la. A "turma" adora colocá-la num pratinho ao lado e degustar com garfo e faca", conta Janjão.
Degustação de vinho: que tal reservar uma noite para degustação de vinhos com todo esse menu para dar boas vindas ao inverno? Como um programa gastronômico, é a cara da estação. Nessas horas, fica difícil conciliar um prato de inverno com um vinho adequado. A dica de Janjão, especialista no ramo, é combinar os pratos de frutos do mar com o vinho branco Pouilly Fumé safra 2008, da região de Loire. Já o boeuf borguignon pede uma sugestão de vinho tinto e ganha o par perfeito com o Bordeaux simples Chateau Quercy 2007 que também retorna à carta da casa em nova safra.
![]() |
O bistrô também oferece a "sopa quente do dia", como a Soupe D´Oignons, sopa de cebola que leva a generosa torrada gratinada com emmental |
Outra dica para ser saboreada com amigos e bons vinhos é a tábua de parma , acompanhada do Plateau des fromages , uma tábua com cinco queijos que podem ser escolhidos na vitrine aclimatizada do bistrô. As opções permanentes são Brie, Camembert, Pont L’Eveque, Grana Padano, Saint Agur (tipo roquefort), e os de cabra Brique e St.Maure.
LORENZO BISTRÔ
Rua Visconde de Carandaí, 2, Jardim Botânico (21) 2294-7830
Diaramente, das 12h às 23h30 (sexta a sábado, até meia-noite e meia, e domingo, até as 19h30).
Aceita cheque e os cartões Máster, Visa, American Express e Visa Electron. Faz reserva, tem serviço de entrega, estacionamento em frente e manobrista à noite.
www.lorenzobistro.com.br