Tuk-Tuk

Publicado em 13 de janeiro de 2012

Compartilhe:

Cada vez mais fren­quen­ta­da por tu­ris­tas bra­si­lei­ros e es­tran­gei­ros,  a ci­da­de de São Miguel do Gostoso, dis­tan­te 110 km de Natal, sur­preen­de pe­la boa gas­tro­no­mia de seus res­tau­ran­tes, que na maio­ria pri­vi­le­gia os pei­xes e fru­tos do mar, abun­dan­tes na­que­la re­gião. E um dos des­ta­ques é o res­tau­ran­te Tuk-Tuk, lo­ca­li­za­do na rua prin­ci­pal da­que­la pe­que­na ci­da­de. O inu­si­ta­do no­me deve-se ao fa­to do res­tau­ran­te ter, so­bre o te­to, um le­gí­ti­mo  Tuk Tuk tra­zi­do de Bali pe­lo do­no do es­ta­be­le­ci­men­to, o fran­cês Pepe.

O Tuk Tuk é um tri­ci­clo a mo­tor ou pe­dal com ca­bi­ne pa­ra trans­por­te de dois, três ou seis pas­sa­gei­ros bas­tan­te  uti­li­za­do em gran­des ci­da­des da Índia e do su­des­te asiá­ti­co, nas quais o trân­si­to é mui­to con­ges­tio­na­do. Em uma par­ce­ria com Pepe, o res­tau­ran­te Tuk-Tuk fun­cio­na ho­je sob a res­pon­sa­bi­li­da­de de um ca­sal do Paraná,  Jean Carlo Cidral e Tarsila Danuta Vale. Ela tem cur­so de Chef de Cuisine Restaurateur, for­ma­da no Centro Europeu de Curitiba. Jean é pro­fes­sor de História, que lar­gou a do­cên­cia pa­ra vi­ver a ex­pe­riên­cia de ser res­tau­ra­teur.

O Fetucini foi feito com camarão a pedido de uma cliente

O car­dá­pio do res­tau­ran­te é en­xu­to, todavia sur­preen­de pe­lo sa­bor dos pra­tos, bem ela­bo­ra­dos por Tarsila. "Como o es­pa­ço da co­zi­nha é mui­to pe­que­no, pre­fe­ri  tra­ba­lhar com pou­cas op­ções pa­ra po­der ter mais se­gu­ran­ça na exe­cu­ção de­les", ex­pli­ca a chef. O restaurante oferece três op­ções de en­tra­das, um ce­vi­che, um de­li­cio­so Tataki de Atum que me sur­preen­deu po­si­ti­va­men­te e a sa­la­da Tuk-Tuk. Para os pra­tos prin­ci­pais, o tu­ris­ta po­de se de­li­ciar com o Spaguethi Camarão, Fetucini Pesto, Yakisoba Tuk Tuk, Robalo na Manteiga, Dourado com Camarão, Camarão ao Curry, Escondidinho de Camarão, Mignom Gorgonzola e uma Lagosta pa­ra duas pes­soas. No dia em que es­ti­ve lá, a so­bres­me­sa fi­cou por con­ta de um ma­ra­vi­lho­so Brownie. 

O Tuk Tuk é muito comum nos países asiáticos A bonita decoração tem objetos trazidos da Ásia

Outra coi­sa que me cha­mou a aten­ção foi o pre­ço dos pra­tos que, com ex­ce­ção da la­gos­ta, cus­ta me­nos de R$ 30,00. O Tuk-Tuk tem dois am­bien­tes, um in­ter­no com uma bo­ni­ta de­co­ra­ção no es­ti­lo "asiá­ti­co" com ob­je­tos tam­bém vindos de Bali; e ou­tro ex­ter­no, com ape­nas cin­co me­sas, o preferido dos clientes. 

O Tataki de Atum surpreende pelo sabor e frescor dos produtos
 

Restaurante Tuk-Tuk
Av. Dos Arrecifes, 1786
São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 9445-9359