Notícias
Página anteriorTuk-Tuk
Cada vez mais frenquentada por turistas brasileiros e estrangeiros, a cidade de São Miguel do Gostoso, distante 110 km de Natal, surpreende pela boa gastronomia de seus restaurantes, que na maioria privilegia os peixes e frutos do mar, abundantes naquela região. E um dos destaques é o restaurante Tuk-Tuk, localizado na rua principal daquela pequena cidade. O inusitado nome deve-se ao fato do restaurante ter, sobre o teto, um legítimo Tuk Tuk trazido de Bali pelo dono do estabelecimento, o francês Pepe.
O Tuk Tuk é um triciclo a motor ou pedal com cabine para transporte de dois, três ou seis passageiros bastante utilizado em grandes cidades da Índia e do sudeste asiático, nas quais o trânsito é muito congestionado. Em uma parceria com Pepe, o restaurante Tuk-Tuk funciona hoje sob a responsabilidade de um casal do Paraná, Jean Carlo Cidral e Tarsila Danuta Vale. Ela tem curso de Chef de Cuisine Restaurateur, formada no Centro Europeu de Curitiba. Jean é professor de História, que largou a docência para viver a experiência de ser restaurateur.
![]() |
| O Fetucini foi feito com camarão a pedido de uma cliente |
O cardápio do restaurante é enxuto, todavia surpreende pelo sabor dos pratos, bem elaborados por Tarsila. "Como o espaço da cozinha é muito pequeno, preferi trabalhar com poucas opções para poder ter mais segurança na execução deles", explica a chef. O restaurante oferece três opções de entradas, um ceviche, um delicioso Tataki de Atum que me surpreendeu positivamente e a salada Tuk-Tuk. Para os pratos principais, o turista pode se deliciar com o Spaguethi Camarão, Fetucini Pesto, Yakisoba Tuk Tuk, Robalo na Manteiga, Dourado com Camarão, Camarão ao Curry, Escondidinho de Camarão, Mignom Gorgonzola e uma Lagosta para duas pessoas. No dia em que estive lá, a sobresmesa ficou por conta de um maravilhoso Brownie.
![]() |
![]() |
| O Tuk Tuk é muito comum nos países asiáticos | A bonita decoração tem objetos trazidos da Ásia |
Outra coisa que me chamou a atenção foi o preço dos pratos que, com exceção da lagosta, custa menos de R$ 30,00. O Tuk-Tuk tem dois ambientes, um interno com uma bonita decoração no estilo "asiático" com objetos também vindos de Bali; e outro externo, com apenas cinco mesas, o preferido dos clientes.
![]() |
| O Tataki de Atum surpreende pelo sabor e frescor dos produtos |
Restaurante Tuk-Tuk
Av. Dos Arrecifes, 1786
São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 9445-9359






