Mirante do Vale é sucesso em Goianinha

Publicado em 26 de março de 2012

Compartilhe:

Quem pas­sa pe­la BR-101, no tre­cho do mu­ni­cí­pio de Goianinha, di­fi­cil­men­te dei­xa de se im­pres­sio­nar com a gran­dio­si­da­de do res­tau­ran­te Mirante do Vale, o prin­ci­pal da ci­da­de. Com uma es­tru­tu­ra mui­to im­po­nen­te em re­la­ção às ou­tras edi­fi­ca­ções da vi­zi­nhan­ça, o Mirante é qua­se um pon­to de atra­ção tu­rís­ti­ca lo­cal. O que pou­ca gen­te sa­be é da in­te­res­san­te his­tó­ria em­preen­de­do­ra por trás do ne­gó­cio. A do­na do res­tau­ran­te, Maria Inalda de Souza Grilo, nas­ci­da em Goianinha, co­me­çou a vi­da co­mo cos­tu­rei­ra e fei­ran­te. Ela con­ta que o elemento prin­ci­pal pa­ra abrir o ne­gó­cio foi a co­ra­gem, “por­que di­nhei­ro, eu não ti­nha”.

Filha de pro­du­to­res ru­rais, Inalda nasceu em Goianinha, morou em Touros (RN), onde teve os 4 filhos mais velhos, viveu 14 anos no Rio de Janeiro e, na vol­ta pa­ra Goianinha, co­me­çou com uma ban­ca na fei­ra, de­pois um mer­ca­di­nho e, algum tempo mais tarde, já era a maior re­ven­de­do­ra de fran­gos da re­gião. Em 1995, ela ar­ren­dou o res­tau­ran­te Boas Vindas, à bei­ra da ro­do­via BR 101, e em 2006  com­prou o ter­re­no ao la­do, co­me­çando o pro­je­to do res­tau­ran­te, que veio a se tornar o atual Mirante do Vale.

 
Beleza e bom gosto no maior restaurante da Br 101, entre Natal e João Pessoa

Como não ti­nha ca­pi­tal pa­ra um gran­de in­ves­ti­men­to, Inalda pe­diu fi­nan­cia­men­to no Banco do Nordeste, pois acre­di­ta­va que o ne­gó­cio era viá­vel. Sem con­sul­to­ria for­mal al­gu­ma, ela pe­gou o di­nhei­ro e co­me­çou o pro­je­to com a aju­da dos fi­lhos Jane, Jacqueline, Sérgio, Jeferson e Adréia. O pri­mei­ro pas­so foi con­tra­tar um ar­qui­te­to, que apre­sen­tou um pro­je­to mui­to sim­ples. Ela não gos­tou, jo­gou fo­ra, e con­tra­tou um se­gun­do pro­fis­sio­nal, pas­san­do as se­guin­tes re­co­men­da­ções: “eu que­ro um pé di­rei­to al­to, ja­ne­las gran­des e mui­to es­pa­ço”. O re­sul­ta­do es­tá aí, nas fo­tos ao la­do. 

O camarão na moranga é um dos pratos mais bonitos do self service
 
O res­tau­ran­te fi­cou gran­dio­so, com 100 me­sas, am­bien­ta­ção rús­ti­ca , um pe­que­no pro­je­to pai­sa­gís­ti­co com jar­dim e cas­ca­ta. A casa fun­cio­na­ pa­ra ca­fé da ma­nhã, al­mo­ço e jan­tar, das 6h às 22h. De terça-feira à do­min­go ain­da tem piz­za­ria. São cen­te­nas de re­fei­ções por dia. No mês de de­zem­bro, mui­tas pes­soas con­tra­ta­ram o es­pa­ço do me­za­ni­no, que tem 200 lu­ga­res, pa­ra fa­zer seus even­tos.

Cardápio inclui várias sobremesas, entre elas o manjar de coco com calda de ameixa

O car­dá­pio in­clui pra­tos da co­zi­nha re­gio­nal, que tem mui­to ape­lo no bu­fê do self ser­vi­ce e fru­tos do mar. “Nosso car­ro che­fe são os fru­tos do mar”, ates­ta a fi­lha Jane, que é con­ta­do­ra e ho­je ad­mi­nis­tra o res­tau­ran­te com a mãe. De acor­do com Jane, o res­tau­ran­te é mui­to vi­si­ta­do por tu­ris­tas: “re­ce­be­mos gru­pos de Fortaleza, Natal, Alagoas. Pessoas que já saem de suas ci­da­des com pro­gra­ma­ção cer­ta pa­ra fa­zer sua pa­ra­da no res­tau­ran­te. Os via­jan­tes de João Pessoa são clien­tes ca­ti­vos. Eles or­ga­ni­zam suas agen­das pa­ra pa­rar aqui na ho­ra do al­mo­ço, quan­do vão a Natal, e tam­bém pa­ra coin­ci­dir o jan­tar na vol­ta pa­ra ca­sa”.

 
Mirante do Vale
Rua Berlamino da Costa, 1578, Centro
Goianinha/RN
Fone: (84) 3243-2283
www.mirantedovale.com
contato@mirantedovale.com