O novo Maison Gastronomia em Mossoró

Publicado em 20 de abril de 2012

Compartilhe:

Após seis me­ses de obras, o res­tau­ran­te Maison foi rea­ber­to no dia 20 de mar­ço com gran­de re­per­cus­são em Mossoró. Reconstruído em um en­de­re­ço no­vo, com um pro­je­to ar­qui­te­tô­ni­co mais con­tem­po­râ­neo, a ca­sa ago­ra tem um no­me mais char­mo­so: Maison Gastronomia. O res­tau­ran­te ain­da per­ma­ne­ce na mes­ma rua, no cen­tro, ao la­do do fó­rum de Jus­ti­ça, mas ago­ra fi­ca num imó­vel vi­zi­nho ao an­te­rior.

O res­tau­ran­te tem dois am­bien­tes bem di­vi­di­dos: o sa­lão prin­ci­pal, com 15 me­sas pa­ra 4 e 3 pes­soas, com pi­so em ci­men­to rús­ti­co; e o se­gun­do sa­lão, com qua­tro me­sas re­don­das, se­pa­ra­do por uma pa­re­de de vi­dro e que aco­mo­da a ade­ga com as ta­ças e mui­tos ró­tu­los da Casa Valduga – es­pu­man­tes, tin­tos e bran­cos.

   

Por en­quan­to, o fun­cio­na­men­to vai se­guir o ho­rá­rio tra­di­cio­nal do an­ti­go Maison, ape­nas pa­ra o al­mo­ço, mas os pro­prie­tá­rios es­tu­dam via­bi­li­zar tam­bém o jan­tar. O car­dá­pio te­ve uma le­ve mo­di­fi­ca­ção. Está mais en­xu­to, com um fo­co nas sa­la­das e igua­rias le­ves e “mais gour­met”, co­mo gos­ta de de­fi­nir uma das pro­prie­tá­rias, Renata Andrade. “Investimos nos ca­ma­rões, fi­lés e fru­tos do mar. Aos sá­ba­dos ha­ve­rá tam­bém a fei­joa­da mais”.  O gão do ca­fé é o Nespresso em cáp­su­las. A má­qui­na vi­rou um char­me a mais na en­tra­da, na sa­la de es­pe­ra do res­tau­ran­te.

Salão para pequenos grupos A arquiteta Ana Angélica Paiva assina o projeto arquitetônico

O Maison foi cria­do há mais de 25 anos pe­lo ca­sal Lizete e Renato Andrade, e fun­cio­nou du­ran­te mui­to tem­po co­mo es­pa­ço pa­ra bu­fê de fes­tas. Grandes even­tos de Mossoró fo­ram rea­li­za­dos em suas de­pen­dên­cias, num imó­vel com es­pa­ço gi­gan­tes­co no cen­tro da ci­da­de. Alem de bu­fê, o Maison tam­bém vi­rou um self ser­vi­ce, fre­quen­ta­do ano após ano por mui­ta gen­te im­por­tan­te da so­cie­da­de mos­so­roen­se.

O bufê com toque contemporâneo com saladas e pratos bem leves

Em 2011, a fa­mí­lia que con­tro­la a ope­ra­ção (com­pos­ta tam­bém pe­la fi­lha do ca­sal, Renata, e o ma­ri­do de­la, o es­pa­nhol Miguel Rodriguez), de­ci­diu rea­li­zar uma mu­dan­ça ra­di­cal. O an­ti­go imó­vel, que era alu­gado e mui­to gran­de, foi de­vol­vi­do e na ca­sa da fa­mí­lia, na mes­ma rua, cons­truí­da nos anos 50, foi de­sen­vol­vi­do o no­vo pro­je­to do Maison Gastronomia.

A comida ganhou um local de destaque, com ambientação realçando o bufê

Para pro­je­tar o am­bien­te do no­vo res­tau­ran­te foi con­tra­ta­da a ar­qui­te­ta Ana Angélica Paiva, que tra­ba­lhou mui­tos anos em Natal com a pri­ma Gracita Lopes e ho­je tem es­cri­tó­rio pró­prio em Mossoró.  O que nor­teou o pro­je­to foi a de­ci­são de criar uma at­mos­fe­ra sem des­car­tar al­guns ele­men­tos da ar­qui­te­tu­ra an­ti­ga do imó­vel. “O pi­so do se­gun­do sa­lão, em ta­co de ma­dei­ra, ain­da é o ori­gi­nal de dé­ca­das, as­sim co­mo a pa­re­de de fun­do, fei­ta de ti­jo­los de bar­ro ver­me­lho, ma­ci­ços”.

 
Maison Gastronomia
Av. Rio Branco, 1890, Centro
Mossoró/RN
Fone: (84) 3316-4605
www.maisongastronomia.com.br