Limon Cello: bebida tradicional da Itália no Gianni?s

Publicado em 23 de abril de 2012

Compartilhe:

Uma das bebidas mais tradicionais da Itália também faz parte do cardápio do Gianni’s Restaurant, Cantina e Bar, em Ponta Negra. O Limon Cello é feito da casca do limão siciliano e apresenta uma textura e sabor autêntico, proporcionando sensações gastronômicas prazerosas após um excelente jantar. A bebida é feita de maneira artesanal no Gianni’s e mantém os mesmos moldes dos preparos italianos. O empresário Gianni Masala explica que o Limon Cello é originário da Costa Amalfitana, em Sorrento, no Sul da Itália, mas é consumida em todo o país e também fabricada em escala industrial para comércio.

Casca do limão siciliano passa oito dias dentro do álcool Chef Isaura Rigato prepara a bebida todas as semanas

Para se produzir o Limon Cello, a casca do limão siciliano permanece dentro do álcool por oito dias, em um ambiente seco e escuro. Isso garante o sabor inigualável, mas a bebida só fica boa se o limão siciliano tiver qualidade. Depois disso, o álcool é separado da casca e misturado a uma determinada quantidade de água quente com açúcar.

 
Na sequência, a bebida é colocada no freezer. “O interessante é que ela não se estraga e também não congela, podendo ficar por vários dias e ser servida em porções pequenas. O Limon Cello é ideal para ser consumido após um jantar, pois é digestivo”, comenta o empresário Gianni Masala. No Gianni’s Cantina Bar, a bebida é preparada pela esposa de Gianni, a chef Isaura Rigato, que é natural do Espírito Santo. O Limon Cello é oferecido a todos os clientes do restaurante, que completará dois anos de atividade em Natal, no próximo dia mês de junho. 

   
Gianni’s Cantina Bar
Rua Pedro Fonseca Filho, 500
Ponta Negra – Natal/RN
Fone (84) 8888-9984