Pata Negra

Publicado em 10 de agosto de 2012

Compartilhe:

O Pata Negra, bistrô e empório, apresenta algumas novidades aos seus clientes. Desde o mês passado, a casa acrescentou alguns produtos desenvolvidos com técnicas semelhantes às praticadas no Leste da Europa. O empresário Mano Targino foi pessoalmente conhecer fábricas na Áustria, Hungria e Eslováquia.

Mano durante uma de suas visitas no Leste da Europa Costelas curadas e defumadas podem ficar fora de geladeira

“Foram 12 dias de viagem, entre o final de junho e início de julho. Neste período, percorremos mais de 2.500 km de carro, visitando as regiões produtoras. O que mais focamos lá foram os embutidos e os curados”, revela Mano Targino. Ele explica que não só visitou, mas também aprendeu técnicas milenares para desenvolvê-las em sua loja.

 
Com isso, 20 novos produtos foram colocados a disposição dos clientes, na loja do Pata Negra, em Petrópolis. Uma das novidades, por exemplo, é o joelho de porco defumado, bem como presunto de porco defumado. Mano Targino cita ainda o Foie Gras, que lá é feito com fígado de ganso, mas aqui ele adaptou para o fígado de pato.

 
O empresário comenta que a vantagem desses produtos é que a técnica desenvolvida há milhares de anos permite que se conserve fora de geladeira, sem prazo de validade. “Esse estilo de embutidos e curados vem de 100 anos antes de Cristo e é bastante fabricado no Leste europeu”, informa.

 
Os novos produtos do Pata Negra podem ser consumidos na própria loja, bem como levados para os clientes que queiram preparar em casa ou eventos. A casa, que funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, é especializada em cortes nobres, tem produtos como costela suína, picanha, lombo bovino, a linguiça (suína, bovina, cordeiro e frango), salames e torresmos. Tudo é produzidos pela própria família Targino, na fazenda deles em Macaíba.
 
Pata Negra
Av. Campos Sales, 609
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3201-9837