Manary Gastronomia e Arte

Publicado em 20 de fevereiro de 2013

Compartilhe:

O consultor Gilvan Passos foi o nome escolhido para reformular a carta de vinhos do restaurante Manay Gastronomia e Arte. A gerência da casa estava sentindo a necessidade de melhorar as opções para os clientes e, agora, conta com um mix de 51 rótulos, de oito países diferentes. Além disso, o restaurante dispõe do serviço de vinho em taça, através do uso da máquina Le Verre de Vin, que permite que a garrafa seja novamente vedada após aberta.

Gilvan Passos explica que foi contratado pelo Manary e, de imediato, começou o trabalho de pesquisa e análise da carta antiga, bem como procurou ouvir os funcionários da casa. “O primeiro passo é saber o que estava funcionando e o que não estava tendo saída. Conversando com garçons, equipe da cozinha e gerência, a gente consegue ter parâmetros para mapear o perfil do público do hotel e do restaurante”, destaca.

 
A partir disso, o consultor estabelece um equilíbrio entre vinhos comerciais e vinhos técnicos. “Ou seja, junto com a direção da casa, colocamos vinhos que podem ser vendidos com mais facilidade, mas também rótulos que harmonizam com os pratos do cardápio e com estilo do restaurante”, completa Gilvan Passos.
 
De acordo com ele, foram acrescentados dez novos rótulos e outros foram trocados. A nova carta tem espumantes, vinhos brancos e tintos do Brasil, Argentina, Chile, Austrália, França, Portugal, Espanha e Estados Unidos. “Procuramos criar uma carta mais eclética, com variedade de uvas e regiões produtoras, aliado a preços justos em todos os rótulos. A faixa de preço está entre R$ 50 e R$ 300”.

A gerente Neiva Paffetti e o consultor Gilvan Passos apresentam as novidas do Manary

Neiva Paffetti, gerente operacional do Manary, ressalta que o público que frequenta a casa tem cultura de consumir vinhos, principalmente, à noite. “Porém, a gente vinha observando que era preciso realizarmos adaptações para nosso cardápio e, por isso, decidimos chamar Gilvan Passos, que é referência nesse segmento. Hoje, passados alguns dias da mudança, já sentimos diferença, inclusive, dos funcionários do restaurante, que estão mais confiantes em relação aos vinhos”, detalha.
 
Isso é possível através do treinamento que Gilvan Passos faz com os funcionários, como parte integrante de sua consultoria. Ele informa que o trabalho não se limita a elaboração da carta, pois ao longo dos próximos seis meses ele estará atuando com frequência junto a equipe para orientar e apresentar melhor cada vinho disponível na casa. 

   
Manary Gastronomia e Arte
Rua Francisco Gurgel, 9067
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3204-2900