Sesmarias na China

Blog da Boa Mesa - Benício Siqueira

Compartilhe:

 

O Sesmarias, um dos principais vinhos produzidos no Brasil, agora também será vendido na China. Neste mês de agosto, as primeiras garrafas chegam ao país do oriente e serão colocadas a venda na loja da Miolo em Xangai. O vinho é produzido pela Miolo Wine Group, dentro do projeto Seival Estate, na Campanha Gaúcha. 

 
Em Xangai, a vinícola tem uma loja, que foi inaugurada no último trimestre de 2011, e é comandada pelo importador Ningbo Ke Peng. De acordo com a gerente de relações internacionais da MWG, Morgana Miolo, a demanda pelo Sesmarias é reflexo do crescimento do consumo do vinho fino brasileiro de qualidade pelos chineses. 
 
“Exportar o Sesmarias para a China significa uma nova oportunidade de mostrarmos nossos melhores vinhos e o potencial da região da Campanha”, afirma.  O vinho chegou ao mercado em 2010 e é resultado de um corte de seis variedades de uvas tintas de vinhedos com produtividade muito baixa. 
 
Ele é elaborado a partir do processo de fermentação integral utilizado nos grandes châteaux na França, no qual as uvas selecionadas são colocadas inteiras nas barricas novas de carvalho francês durante uma semana a um pico de temperatura de 28 graus. Não passa por colagem nem filtração. Além disso, envelhece 12 meses em barricas novas de carvalho francês e mais um ano na garrafa. A produção não chegou a cinco mil garrafas.

Miolo Wine Group Vale dos Vinhedos
Central de Atendimento: 0800 9704165