Tradição & Inovação: a sofisticação da cachaça

Harmonizando com Destilados - Amanda Silva

Compartilhe:

 

Com a evolução do nosso nobre destilado brasileiro, passou-se o tempo de um imaginário pejorativo ou desdenhoso. Atualmente, dá gosto consumir a boa cachaça!

Diante dos constantes aperfeiçoamentos, a tradição e uma alta evolução na inovação vêm apresentando, aos amantes da boa cachaça, a qualidade de um produto que os “pé-de-cana” de antigamente não conseguiriam reconhecer!

Para ilustrar, aqui no Estado do RN, juntinho a nossa capital, pode-se ver e vivenciar isso bem de perto.

A tradição da história centenária da cachaça Mipibu nos mostra na prática que a tradição e a inovação seguem juntas.

Em breve, os amantes do destilado poderão desfrutar e conhecer tudo sobre a cachaça. Isso porque o consumidor deseja saber o que é uma boa cachaça, saber como ela é feita, por que há custos diferentes umas das outras, conhecer a melhor maneira de apreciar. Tudo isso é uma verdadeira experiência…

Prestes a ser inaugurado, o museu no engenho Olho d’Água, que fica em São José de Mipibu, vai tornar possível essa experiência incrível a todos os interessados.

Vale, inclusive, ressaltar que, em 2021, ano de seu centenário, a cachaça Mipibu, trabalhou o slogan “Há cem anos destilando emoções” e fez jus a uma alta premiação recebida, recentemente, para sua cachaça Mipibu Premium, no 20º concurso de vinhos e destilados do Brasil, recebendo a medalha de Ouro Spirits 2021, uma premiação que consagra a qualidade de seu produto.

A cachaça Mipibu Premium é desenvolvida através de altos padrões de qualidade e recebe um prêmio de reconhecimento nacional, sendo um orgulho para o Estado do RN!

A tradição é a base para a construção da inovação!

Dicas de harmonização:
Como na coluna deste mês falamos sobre a cachaça extra-premium, vai a dica: elas são superadequadas para serem apreciadas com carnes e, acredite, com café ou chás em geral, segundo a cachaçaria nacional.