Vejamos o charuto como um artigo gastronômico

Experiência Cigar - Ismaelson Rego

Compartilhe:

 

Gastronômico porque ele realmente é! Como sempre digo, o charuto, além de ser um grande integrador, também é um artigo gastronômico. Assim como o vinho é produzido de um blend de uvas, o café tem seus blends de grãos, vez que o charuto  vem de um blend de folhas de tabaco.

Pensando nisso, o tema em tela, neste mês, é da figura do sommelier nesse universo gastronômico. Recentemente, fui convidado para ser Membro Honorário da ABS RN por Jaime Lourenço, seu presidente. Estamos falando da Associação Brasileira de Sommeliers que, ao contrário do que muitos pensam, não trata só de vinhos. Seu espectro de atuação é muito mais amplo e variado.

Um lindo evento e muito prestigiado no belo espaço do O Poeta, onde, além de degustações de vinhos da Decanter e cafés de Valdick Oliveira, do Observatório do Café, inclusive servindo o nosso Cigar Coffee, também houve a degustação de charutos Dona Flor oferecida pelo nosso Cigar.

Isso mesmo, a ABS RN vem com a missão de fortalecer o segmento de experiências no nosso Estado, através dessa união de profissionais vindos de vários segmentos, setorizando o trabalho por serviço, operações e público final, contribuindo para um mercado mais forte e esclarecido.

Muito satisfeito com a visão de Jaime e me coloco à disposição para ajudar a tocar esse trabalho, uma vez que haverá um calendário com qualificação, confrarias, degustações e diversas outras experiências. Estamos falando de vinhos, charutos, cervejas e destilados, tudo em um só lugar, sem esquecer que no espaço do O Poeta, onde está sediada a ABS RN, também funciona uma escola de música. Imaginem só a mistura que teremos.