A loja Produtos Lucena tem o que falta para sua mesa de Natal e Réveillon

Publicado por Redação em 27 de novembro de 2020

Compartilhe:

Texto: Ramon Ribeiro

A base dos negócios da Produtos Lucena é a castanha de caju. A empresa é uma das maiores comercializadoras do país nesse segmento. Mas a cartela de produtos oferecidos em sua loja, situada em Candelária, é muito maior, chegando ao setor de temperos e suplementos nutricionais. E no período que antecede as festas de fim de ano, o estoque é reforçado ainda mais com os melhores itens que compõem as mesas de Natal e Réveillon.

 

Dos produtos que harmonizam perfeitamente com o espírito natalino estão as nozes, amêndoas, pistaches, tâmaras, damascos, cranberry, as frutas desidratadas, cristalizadas e glaceadas. No segmento de castanhas, a do Pará é uma das mais procuradas, bem como a castanha de caju. A iguaria, nativa do Nordeste brasileiro, pode ser encontrada no tipo caipira (assada de forma tradicional, sem óleo), torrada e desidratada, além da série caramelizada, seja na versão com gergelim, leite condensado, pimenta ou com cobertura de chocolate ao leite, sucesso entre os clientes. Os produtos são comercializados tanto à granel como em porções fechadas.

Um dos diferenciais da empresa é a preocupação com a qualidade. As castanhas de caju são todas oriundas do Rio Grande do Norte e passam por um rigoroso sistema de seleção até chegar à fábrica em Natal, onde ocorre o processo de beneficiamento. E como a loja em Candelária é de fábrica, o cliente tem a possibilidade de acompanhar todo o processo de produção das castanhas e, ainda, degustar o produto quentinho.

 

Nutricionista da empresa, a Dra. Karina Kelianny ressalta que, além de figurar com destaque nas mesas de Natal, as castanhas também são ótimas amigas da saúde. “A castanha de caju é riquíssima em ômegas, tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda no processo de emagrecimento, controla a pressão arterial e combate o diabetes. É um ingrediente ótimo pra fazer patês e molhos, principalmente para quem não consome leite. E a polpa de caju é muito boa para aumentar a imunidade, porque é riquíssima em vitamina C”, explica. Na loja, também é possível encontrar leite e pasta feitos a partir da castanha, bem como o caju na forma de doce, passas e o refrigerante cajuína.

A empresa está sempre atenta ao que o mercado está oferecendo, por isso o catálogo está sempre se renovando com o que há de melhor disponível, seja para prática culinária, clínica ou esportiva. No segmento de petiscos, há opções como milho espanhol com mel e mostarda, chips natural de banana e de batata doce e amêndoas defumadas. E para quem pratica atividades físicas com regularidade ou está sob alguma dieta específica, há whey protein (80%), creatina, além de uma extensa linha de produtos diet, light, sem lactose, sem glúten, termogênicos e orgânicos.

 

A loja Produtos Lucena abre de segunda a sábado das 8h às 19h, e nos domingos o funcionamento é das 8h às 14h. A empresa reforçou o serviço de delivery desde o início da pandemia. O atendimento é pelo Whatsapp da loja (84 99909-2044).

Produtos Lucena
Rua Agnaldo Gurgel Jr, 10
Candelária – Natal/RN
Fone: (84) 3207.8079 / 3217.1237
Instagram: @produtoslucena