Abrasel se reúne com representantes do Governo do Estado

Publicado por Washington Rodrigues em 22 de março de 2021

Compartilhe:

Paolo Passariello, presidente da Abrasel no RN, reiterou pedido de auxílio às empresas durante pandemia

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (22) reunião, em formato online, da Abrasel com representantes do Governo do Rio Grande do Norte. Na pauta, os pleitos encaminhados pela entidade na semana passada, solicitando ajuda aos bares e restaurantes diante do agravamento do cenário da pandemia do Coronavírus.

Camarões, no Natal Shopping

“Além dos pleitos que já havíamos encaminhado, solicitamos também um auxílio direto às empresas, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por cada funcionário registrado. Um amparo para as folhas de pagamento do próximo dia 5 de abril”, explica o presidente da Abrasel, Paolo Passariello, chef proprietário do restaurante Gennari Culinária Italiana.

Além do presidente, participaram do encontro os conselheiros Max Fonseca e Luiz Segundo. Representando o Governo do RN, estiveram presentes os secretários de Tributação, Carlos Eduardo; de Planejamento, Aldemir Freire; e da Casa Civil, Raimundo Chaves, além da diretoria da Potigás.

Agaricus, em Petrópolis

“Não podemos dizer que não foi bom, mas, ao mesmo tempo, nem podemos dizer que resolveu o problema do setor. A maior angústia é não demitir e conseguir pagar o salário de março. Nosso setor, feito por 80% de micro e pequenas empresas, está sem oxigênio para isso. Estamos pressionando o governo federal para que a redução ou suspensão de contrato chegue logo. Mas nesse tempo, não temos como esperar. Essa conta deve ser rachada”, explica o presidente da Abrasel no RN, Paolo Passariello.

A Cozinharia, em Ponta Negra

Nas redes sociais, a Abrasel comemorou alguns avanços, como a isenção de pagamento de três meses de taxas de água e taxa de esgoto; isenção de ICMS para quem é optante do Simples; redução para 2% de ICMS para quem é optante do regime especial; suspensão de cortes junto à Potigás; análise de isenção para IPVA de veículos das empresas; e promessa de um canal direto de conversações com o Governo, sempre que for necessário.