Adega Perlage levará amantes do vinho ao Vale do São Francisco

Publicado por Benício Siqueira em 17 de setembro de 2020

Compartilhe:

Miolo será uma das vinícolas visitadas no Vale do São Francisco

A Adega Perlage lança hoje, em happy hour marcado para acontecer às 19h, o roteiro de viagem Vinícolas do Vale do São Francisco. Uma experiência valiosa para pessoas interessadas no enoturismo e na enogastronomia, com a assessoria pessoal de Simone Farret, sommelier proprietária da Adega Perlage.

Trata-se de uma iniciativa da loja, em parceria com a Bacchus Wine e a agência Ampliar Turismo, com o objetivo de promover, periodicamente, excursões de grupos reduzidos de até 20 pessoas. Para a excursão ao Vale do São Francisco, com duração de cinco dias, estão programadas visitas às vinícolas Rio Sol e Miolo, além de passeios locais que serão apresentados na happy hour. Valores individuais, roteiro, opções de aéreo, hospedagem e preço do pacote, assim como a data viagem, também serão anunciados no evento.

Os empresários Adbdo e Simone Farret, que comandam a Adega Perlage

“Pensamos num roteiro que agradasse aos amantes do vinho, com foco no turismo e na gastronomia. Esse é um destino diferente, com um terroir ímpar, não só no Brasil, como no mundo”, frisou Simone.

O Vale do São Francisco se encontra na região do clima semiárido e apresenta o exclusivo bioma da Caatinga (100% patrimônio biológico brasileiro), além do Rio São Francisco, onde a mata branca se transforma em paisagem verde graças à irrigação. A fruticultura irrigada e os vinhedos tropicais cultivados em solo seco, argiloso e pedregoso numa região plana e de altas temperaturas, onde quase nunca chove, proporciona mais de uma safra anual.

Segundo Simone, viagens de enoturismo se enquadram na proposta da Adega Perlage, de “ampliar as experiências do vinho”. “Realizamos atividades em Natal e em outros países, como a viagem para a Argentina e o Chile. Foram visitas a importantes vinícolas como Ruca Malen, Finca Sophenia e Andeluna, em Mendoza e Bisquertt e Odfjell” no Chile, explicou.

Espaço para degustações da Adega Perlage

A proposta em torno da experiência enogastronômica se fortaleceu com a inauguração da Adega junto à Loja Adega Perlage no HC Plaza, em Lagoa Nova. A “Adega” é um espaço para eventos dentro de um local para 3.500 garrafas, climatizado 24h e equipado para receber degustações, lançamentos, cursos de vinhos, capacitações, comemorações privadas ou, simplesmente, para tomar um vinho.

Agora, o projeto ganha mais impulso com a participação da Bacchus Wine, trazendo um público interessado no tema e com vontade e disponibilidade para viajar.

Lançamento do roteiro enogastronômico Vinícolas do Vale do São Francisco
Happy hour com bebidas do Vale do São Francisco
Dia – Hoje (17/09)
Horário – 19h
Valor por pessoa – R$ 40,00
Local – Adega Perlage
Endereço – Av. Rui Barbosa, 1868 – Lagoa Nova
HC Plaza Torre 2 – Lj. 4 (vizinho ao Hospital do Coração)