Adega São Cristóvão promove Experiência Malbec no sábado (26)

Publicado por Rodrigo Hammer em 23 de março de 2022

Compartilhe:

Adega Sao Cristóvão tem muita expertise em degustações temáticas (Foto: Rogério Vital / Deguste)

A Adega São Cristóvão realiza, no próximo sábado, 26, a partir do meio-dia, a Experiência Malbec, degustação de quatro rótulos de vinhos que apresentam os mistérios e encantos da famosa uva francesa cultivada com excepcional qualidade em terras sul-americanas.

Depois de uma breve preleção do empresário Alexandre Santana, segue-se a degustação propriamente dita, com exemplares escolhidos de quatro regiões diferentes, na seguinte ordem: Mendoza (Argentina), Patagônia (Argentina), Maipo (Chile) e Alto-Feliz (Brasil). A ideia, segundo Alexandre, é proporcionar uma experiência de quebra de paradigmas em relação ao conceito de que apenas a uva argentina é de qualidade.

Alexandre Santana retoma eventos na loja da Adega São Cristovão (Foto: Benício Siqueira / Deguste)

“Quem estiver presente ao evento vai comprovar que os quatro vinhos possuem características diferentes, bem especiais para quem aprecia variedade”, explica. No caso do Solandes, de Mendoza, 12 meses em barrica de carvalho francês e americano, mesmo tempo de armazenamento do brasileiro Don Guerino Terroir Selection. Já o chileno Santa Ema Gran Reserva e o outro argentino, Aguijon de Abeja Obreja, possuem, respectivamente, oito meses e sete meses de maturação.

Após a degustação, será servido um almoço a cargo da chef Kelly Giombelli com menu em três etapas: na entrada, Pérolas de gorgonzola com geleia de damasco, Carpaccio de sol curada com chips de macaxeira, Trio de antepastos e uma cesta mix de pães com fermentação natural. O prato principal é um Bife de chorizo com salsa criolla, cebolas caramelizadas e farofa à brasileira, antecipando a sobremesa de Mousse de limão siciliano com ganache de chocolate meio amargo e crocante de castanhas do Brasil.

A uva Malbec será a protagonista do evento (Foto: Benício Siqueira / Deguste)

O evento é limitado a 12 pessoas no valor individual de R$ 160,00, dos quais R$ 60,00 serão convertidos em compras de vinhos na loja. Reservas podem ser feitas pelo número (84) 99987-6789.

Adega São Cristóvão
Av. Prudente de Morais, 1326 – Loja 3
Tirol – Natal/RN
Reservas: (84) 3025-0065
Instagram: @adegasaocristovao