Agaricus tem novidades no cardápio em dezembro

Publicado por Isabela Santos em 04 de dez de 2019

Compartilhe:

Renovação se estende por todo o menu, das proteínas aos doces

O Restaurante Agaricus, que concentra elegância no coração do bairro Petrópolis, introduziu novos pratos ao cardápio durante o mês de novembro. A renovação se estende por todo o menu, das proteínas aos doces.

De acordo com a empresária Cris Cassol, a mudança conta com sugestões do chef e professor de Gastronomia potiguar Rodrigo Santana, que atualmente está em temporada em Nova Iorque. Ele realizou consultoria de processos e treinamento da equipe do restaurante.

Chef Rodrigo Santana prestou consultoria ao restaurante do casal Cris Cassol e Kwong Yiu Fai

“Já tínhamos a intenção de mexer no cardápio e aproveitamos a presença do chef, que passou três meses conosco. E, pra finalizar, fez algumas sugestões de pratos”, disse a empresária.

Para compor o cardápio de entradas, a casa acrescentou ragu de cogumelos servido com linguiça picante grelhada e croquete de costela com aiolli de páprica defumada, além de modificar a de camarões, passando a servi-los empanados, acompanhados de maionese de cogumelos.

Camarões crocantes na maionese de cogumelos é nova entrada do cardápio

O Agaricus ganhou ainda neste final de ano, moqueca de peixe, servida com arroz de coco e farofa de couve com castanha; espeto de camarão grelhado com cítricos e vinagrete de batata; camarão com molho de nata, pesto de coentro e arroz de jerimum; confit de pato servido com arroz de pato; filé de sol empanado com feijão verde e polpetone recheado com muçarela e fettuccine ao molho de tomate.

 

De volta ao cardápio, está o cheesecake com calda de fruas vermelhas. E um doce que é novidade para o restaurante é o banoffee, uma releitura da clássica torta inglesa, feita com banana, doce de leite e merengue italiano.

O cardápio renovado está disponível diariamente para jantares e nos almoços de sexta, sábado e domingo. De terça a quinta-feira, o restaurante oferece um menu executivo durante o almoço. O bufê de guarnições, com aproximadamente 30 opções, é livre e os valores dos pratos executivos variam, a partir de R$ 24,90, de acordo com a carne escolhida.

Polpetone recheado com mussarela e fettuccine ao molho de tomate

São servidos em diferentes receitas frango, filé de tilápia, camarão, costelinha suína, cordeiro e variados cortes de carne bovina.

O Agaricus abre das 12h às 15h e das 19h às 23h de terça a quinta-feira; das 12h às 15h30 e das 19h às 24h, sextas e sábado; e das 12h às 24h aos domingos, sendo servidas apenas pizzas a partir das 19h.

Banoffee é releitura da clássica torta inglesa, feita com banana, doce de leite e merengue italiano

 

Agaricus Restaurante
Av. Afonso Pena, 529
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3211-4796
Instagram: @agaricusrestaurante
Facebook: Agaricusrestaurante