Notícias
Página anteriorAl Barone renova cardápio
O restaurante Al Barone iniciou julho, logo após completar seis meses de funcionamento, com a primeira reformulação de seu cardápio. São pelo menos dez novidades com a assinatura do chef da casa, Manoel Pires.
A renovação envolve as seções de entradas e de pratos principais.
O chef manteve a pegada contemporânea do cardápio, com destaque especial para pratos de origem italiana: o proprietário do Al Barone é Armando D’elia, que nasceu no sul da Itália.
Como forma de homenagear a região onde nasceu, Armando pediu que fosse criada a entrada Impepata de Cozze, que são mexilhões abertos temperados com pimenta do reino, alho e salsinha.
Outra entrada é um mix com pequenas porções de pratos tipicamente italianos, que serve até duas pessoas. Opções para compartilhar eram demandadas do cliente Al Barone, segundo Armando D’élia.
Atendendo a esse pedido, os novos pratos Trionfo di Mare (uma chapa com camarão, lula, polvo, peixes e legumes grelhados) e Carré Francês (servido com batata ao forno e risoto) têm versões individuais e para duas pessoas.
Para valorizar um ingrediente local, o chef Manoel Pires lançou um nhoque feito com macaxeira. A seção de pratos principais, ainda, ganhou risotos de lagosta e de camarão com abobrinha.
“Em parceria com a Cantu Importadora, também mexemos na carta de vinhos”, informa Armando D’elia. Há quase 30 rótulos na carta, entre espumantes, vinhos brancos, rosés e tintos.
O Al Barone fica em uma bela casa com piscina na Rua Desportista Fabrício Gomes Pedroza, próximo à Rota do Sol.