Alende Guedes Pizzaria reafirma tradição mineira em Petrópolis

Publicado por Rodrigo Hammer em 25 de outubro de 2021

Compartilhe:

As Pizzas são o carro-chefe da casa

Há um ano sediada no bairro de Petrópolis, a Alende Guedes Pizzaria Artesanal traz a tradição de uma das massas mais conhecidas de Minas Gerais para Natal, além de um cardápio bastante variado em saladas e carnes.

 

A empresa, fundada pela família do empresário Alende Guedes no Vale do Aço (MG) há 49 anos, é pioneira na região onde possui a pizzaria homônima no município de Fabriciano e a Pizzaria do Jayme, em Ipatinga.

Fetuccine de Camarão

O diferencial das massas produzidas nos três restaurantes é o chamado “Conceito 3M”: massa 100% artesanal, molho de puro tomate sem conservante servido à parte e muçarela específica. “Meu pai me passou a receita”, informa Alende.

O restaurante fica localizado em Petrópolis

Segundo a esposa, que divide com ele a administração do negócio, o interesse por Natal vem de 20 anos, quando estiveram na cidade em lua de mel e esboçaram o projeto. “Adaptamos o estilo ao gosto do público natalense e conseguimos acertar no que era preciso”, relata Janaína Guedes.

 

O menu se divide entre pizzas e as opções à la carte. Na primeira seção, a de Camarão, Siciliana e Carne Seca lideram a preferência, enquanto o Risoto e o Fetucine de camarão se destacam na segunda. Das entradas, o Camarão na taça e a Bruschetta, servida sobre a massa crocante de pizza enchem os olhos.

Carta de drinks é bem variada

Outras opções do generoso cardápio incluem o Risoto quatro queijos com gorgonzola, a Posta de salmão ao molho branco com ervas finas, o Arroz negro com camarões gigantes e a Burrata ao molho pesto com tomate cereja e rúcula, uma entrada espetacular.

A casa também serve pratos contemporâneos

A carta de vinhos inclui exemplares nacionais e importados entre californianos, sul-africanos e espanhóis. Quatro rótulos estrangeiros pertencem à chamada “sugestão da casa” diária, por um valor mais acessível, com taxa de rolha de R$ 40,00 cobrada, isso se não houver o consumo mínimo individual de R$ 100,00.

Fachada externa do restaurante

A capacidade do restaurante é para 80 pessoas sentadas em dois ambientes, a área externa e a interna, com música ao vivo em datas especiais. Eventos fechados a partir de 50 pessoas, podem ser agendados. A Alende Guedes Pizzaria Artesanal funciona todos os dias da semana, exceto às quartas-feiras, das 17h30 às 23h, com atendimento delivery pelo iFood.

Alende Guedes Pizzaria Artesanal
Av. Campos Sales, 609 B – Petrópolis
Natal/RN
Fones: (84) 3033-0233 / WhatsApp: (84) 99477-5000
Instagram: @alendeguedesnatal