Alende Guedes promove Noite Italiana Harmonizada

Publicado por Rodrigo Hammer em 30 de setembro de 2021

Compartilhe:

Pizzaria fica localizada no bairro de Petrópolis (Foto: Bruna Roveri)

Na próxima sexta-feira, dia 01/10, a Alende Guedes Pizzaria Artesanal promove, a partir das 19h, o evento Noite Italiana Harmonizada, com apresentação da consultora Fabiana Oliveira, representante da Cantu Importadora no Rio Grande do Norte.

Alende e Janaína Guedes promovem jantar harmonizado (Foto: Bruna Roveri)

Serão cinco rótulos italianos harmonizados com cinco pratos do restaurante, que vem se consolidando na preferência do natalense há um ano como um dos mais completos de Petrópolis, quando o assunto é “cardápio de massas e pratos à la carte de qualidade”.

Fabiana Oliveira, representante da Cantu no RN, fará a apresentação dos vinhos (Foto: Bruna Roveri)

A noite será aberta com um espumante Branco Brut francês harmonizado a um pastel de salmão e, na sequência, um Branco Pinot Grigio italiano na companhia da Bruschetta do Chef. O terceiro vinho a ser degustado é um Tinto Merlot/Cabernet Grand Reserva francês, que terá a pizza de Gorgonzola aos quatro queijos como complemento. Seguem-se os dois rótulos finais: um tinto italiano Primitivo harmonizado com a pizza Lombo Canadense com bacon e um tinto licoroso: o Porto Tawny português, que será servido com o alfajor da casa.

 

“Essa é uma oportunidade preciosa para enófilos ou apreciadores casuais aprenderem mais sobre esse tipo de harmonização. As massas sempre formam uma combinação perfeita com vinhos diferenciados, e Fabi Oliveira é a pessoa certa para trazer esse conhecimento”, comenta o proprietário Alende Guedes.

Evento vai reunir 40 pessoas (Foto: Bruna Roveri)

O evento, em seu primeiro ano, terá apresentação musical de Max Sammer, sendo limitado a 40 pessoas. Os ingressos custam R$ 120,00 e estão sendo vendidos por Kadu Severiano no número (84) 99911-1161. Segundo a empresária Janaína Guedes, esposa e sócia de Alende, outras edições devem se seguir.

Noite Italiana Harmonizada
Dia: 01/10
Local: Alende Guedes Pizzaria Artesanal
Endereço: Av. Campos Sales, 609-B – Petrópolis
Informações: (84) 3033-0233
Instagram: @alendeguedesnatal