Alex Atala atraiu profissionais da gastronomia potiguar para a Festa do Boi

Publicado em 16 de outubro de 2017

Compartilhe:

 

Fotos: Moraes Neto
Palestra foi um dos pontos altos do mercado gastronômico em 2017 no Rio Grande do Norte

 

O Sebrae RN marcou gol de placa ao trazer o chef de cozinha mais conhecido do Brasil, Alex Atala, para fazer palestra durante a Festa do Boi  em Parnamirim, no dia 12 de outubro.

 

Muita gente boa do segmento gastronômico enfrentou um engarrafamento gigantesco na BR 101 para conseguir chegar ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes e assistir à fala do cozinheiro que construiu fama internacional valorizando os produtos da cozinha brasileira. Estavam presentes donos de restaurantes, donos de lojas de vinhos, chefs de cozinha renomados de Natal, professores dos cursos de gastronomia, alunos e empreendedores do setor de Alimentos e Bebidas, publicitários e a imprensa especializada.

Valorização dos elementos locais que compõem a produção dos itens da gastronomia regional foi tema principal da palestra

 

Atala falou por mais de uma hora sobre a importância da valorização dos produtos regionais na construção de uma cozinha de identidade nacional e respondeu às várias perguntas da plateia, tirando gargalhadas do público quando questionado sobre o que faz alguém se tornar um bom cozinheiro: “cozinhar todos os dias”, disse ele, prontamente.

Alex Atala falou por mais de uma hora ao público de sua palestra no espaço Sebrae Terroir, na Festa do Boi 2017

 

O chef ainda comparou a alimentação ao maior fenômeno de comunicação contemporâneo, que são as redes sociais. Para ele, a maior rede social do mundo é a comida, que conecta todas as pessoas no planeta.

Após a palestra, Alex Atala ficou um bom tempo assinando autógrafos e tirando fotos com o público que formou uma fila para registrar o momento histórico com o chef famoso.

 

A palestra de Alex Atala focou na mensagem principal do estande do Sebrae durante a Festa do Boi deste ano, a valorização do terroir – os elementos locais que compõem a produção dos itens da gastronomia regional: clima, solo e cultura do povo.

 

A Palestra foi um dos pontos altos do mercado gastronômico em 2017 no Rio Grande do Norte, agregando valor de marketing e comprovando que o setor é potencial gerador de emprego e renda no Estado.

Representantes do setor gastronômico prestigiaram a palestra de Alex Atala