Araçá Café Bistrô é inaugurado em Capim Macio

Publicado por Redação em 15 de maio de 2023

Compartilhe:

Quiche de carne de sol na nata e salada

Texto: Thyago Macedo

No mês março, o público que circula pela zona Sul de Natal e por Nova Parnamirim ganhou o Araçá Café Bistrô como opção de aconchego e boa gastronomia. O espaço, localizado em Capim Macio, bem próximo ao Shopping Cidade Jardim, tem um charmoso ambiente aberto e um cardápio variado. E atende tanto quem quer tomar um bom café ou quem gosta de estender a conversa com os amigos em um happy-hour.

 

Além disso, como funciona das 15h às 21h30, o Araçá também dispõe de pratos para jantar. A ideia do estabelecimento, de acordo com o empresário Daniel Guanabara, é justamente unir cafeteria e bistrô, por isso, o cardápio é pensado para contemplar as duas propostas de maneira integrada.

Toast Parma é servido com mix de folhas, tomates frescos, queijo cremoso, presunto cru e redução de balsâmico

Com consultoria do chef Welder Albuquerque, o menu executado pela chef residente Carol Pinheiro é composto por comidinhas, como bruschetta clássica, quiches (em opções de camarão com queijo do reino ou carne de sol na nata), salada Caesar e até mesmo coxinha. Os toasts, como o Toast Parma e o Toast Gratin de Camarão Internacional, também merecem destaque, assim como os croissants. Há ainda as baguetes, nas versões Chicken SweetBacon e o Roast Beef de Sol.

Araçá funciona em um jardim com muito verde

Para quem quer jantar, o Araçá Café Bistrô oferece um menu voltado para massas, entre elas, o Gnocchi Verde com Parma e Camarão, o Penne a La Vodka e o Rigatoni à Carbonara. Mas ainda há o Risoto de Sol entre as sugestões.

Gnocchi verde tostado de batata doce com ervas, camarões no creme de nata com crispy de parma

A proposta de happy-hour, claro, inclui drinks, com caipirinhas em sabores de cajá, seriguela ou com caju com siciliano, por exemplo, e ainda Mojito e gins. Há também uma parceria com a Grand Cru, que fornece os vinhos do Araçá, bem como o espaço dispõe dos cafés tradicionais de uma boa cafeteria, como expresso, cappuccino e frapuccino.

Croissant Caprese recheado de ricota da casa, tomate cereja, pesto de manjericão e mix de folhas

O Araçá Café Bistrô funciona na Casa Graciliano 2924, uma área colaborativa que reúne estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos, proporcionando uma integração, segurança e conforto aos clientes. O empresário Daniel Guanabara destaca que, até o final deste mês de abril, a programação contará com música ao vivo.

Araçá Café Bistrô
Rua Graciliano Ramos, 2924
Capim Macio, Natal/RN
Instagram: @aracacafe