Notícias
Página anteriorAraruna: onde a aventura abre o apetite e a paisagem alimenta a alma

Nesta edição de fevereiro, a Deguste preparou uma matéria especial sobre o município de Araruna, na região paraibana de Curimataú, em que mostra todo o potencial turístico da cidade, que fica a 600 metros acima do nível do mar.
Estrategicamente localizada — um refúgio acessível a apenas 150 km de João Pessoa e a 120 km de Natal — Araruna deixou de ser apenas um ponto no mapa para se tornar um destino obrigatório para quem busca a combinação perfeita entre história, cultura, adrenalina e sabor.

Araruna é, acima de tudo, imponente. A cidade é a guardiã do majestoso Parque Estadual da Pedra da Boca, um santuário geológico que atrai milhares de turistas anualmente.
O turismo de aventura nessa cidade não é apenas um passatempo; é um estilo de vida. Seja rapelando nas encostas da Pedra da Boca ou explorando as trilhas que serpenteiam entre as rochas e canions, o corpo trabalha e, inevitavelmente, o apetite desperta com voracidade.
É nesse momento, quando o sol começa a baixar e dourar as pedras, que a verdadeira mágica de Araruna acontece: a sua gastronomia regional com acento contemporâneo. No entorno da praça central da cidade, muitos empreendedores estão abrindo restaurantes com propostas variadas, em uma fusão de texturas e sabores.

Mas Araruna não é apenas pedra e comida. O seu casario histórico e o clima ameno da serra convidam a um passeio pelas ruas da cidade, onde o patrimônio cultural se mantém vivo na hospitalidade de seu povo.
Nesta edição, convidamos você a pegar a estrada. Araruna prova que a Paraíba vai muito além do litoral. É um convite para escalar gigantes e, ao final do dia, sentar-se à mesa farta, onde cada garfada conta a história de um povo forte, acolhedor e talentoso na arte de bem receber e bem servir.

Mas a Deguste deste mês ainda traz outras matérias muito interessantes, como a inauguração do restaurante Beneditto, na Av. da Integração, em Candelária. A casa, que ficou muito bonita e ampla depois de uma grande reforma, trabalha com buffet self-service no almoço e serviço à la carte no jantar.
Leia a revista com calma e fique por dentro do que de mais relevante acontece na gastronomia e no turismo do Rio Grande do Norte.


