Areia Branca sedia Festival do Atum do Rio Grande do Norte

Publicado por Isabela Santos em 09 de novembro de 2019

Compartilhe:

Image: Foto Center

“De Areia Branca Para o Mundo” é o lema da segunda edição do Festival do Atum (antes Festival Gastronômico do Atum), que será realizado entre os dias 14 a 16 de novembro.

Festival será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro

Em três dias de evento, o município contará com uma exibição gastronômica, palestras e rodas de negócio para pescadores da região, além da programação cultural. Uma das atrações já confirmadas é o cantor pernambucano Geraldo Azevedo.

Pernambucano fará show durante festival

Em novembro de 2018, Areia Branca realizou o seu 1º Festival Gastronômico do Atum. O sucesso do evento originou o Festival do Atum do Rio Grande do Norte, desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca, junto ao Governo do RN.

Pesca comercial do atum movimenta economia

Reformulado, o festival contará com algumas novidades, como uma ampla feira de negócios do setor, apresentação e contratação de rede de investimentos.

60% do atum produzido no Rio Grande do Norte é oriundo de Areia Branca

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de atum do Nordeste, concentrando cerca de 70% do fornecimento regional da região — destes, 60% é produção de Areia Branca, de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).

Evento semelhante foi realizado em 2018 com sucesso de público

A pesca comercial do atum é um negócio que movimenta mais de 270 milhões de dólares em todo o Brasil, produzindo cerca de 50 mil toneladas por ano.

Areia Branca se posiciona num ponto ideal para captura e distribuição do pescado

Festival do Atum do Rio Grande do Norte
De 14 a 16 de novembro
Em Areia Branca/RN