Associação Norte-Riograndense de Gastronomia promove jantar no restaurante Dos Mares

Publicado em 20 de maio de 2010

Compartilhe:

 

Foto: Rogério Vital/Deguste
Risoto de cácio com lascas e carré de cordeiro precoce foi servido no jantar


A Associação Norte-Riograndense de Gastronomia reuniu dezenas de casais da sociedade potiguar para um jantar assinado pelo chef Eugênio Cantídio e com vinhos do Magazzino Vinhos & Cozinha no restaurante Dos Mares, na quarta-feira passada, 19 de maio, em Ponta Negra.

Os casais aproveitaram os vinhos argentinos e chilenos

Mais de 80 pessoas participaram desta que foi a primeira edição de 2010 da Associação, conduzida pelo gourmet Marcelo Dieb. Um novo evento deve acontecer em julho, novamente no Dos Mares, com um chef indicado pela casa.

Marcelo Dieb comemorou o sucesso do evento, confirmando uma tradição que vem se repetindo desde 2004, quando começaram a ser realizadas as reuniões da confraria. O último evento tinha ocorrido em setembro de 2009,  no restaurante Basílicos, em Petrópolis. 

    Os convidados lotaram o restaurante Dos Mares



O proprietário do Dos Mares, o empresário Alpheu Lima, aprovou a iniciativa, uma vez que ajuda na divulgação do restaurante para um público habituado a frequentar cardápios bem elaborados na cidade. “O Dos Mares é feito para receber o público potiguar. Ficamos satisfeitos com a grande procura por este jantar”, ressalta.   

O chef Eugênio Cantídio foi responsável pela a elaboração do jantar harmonizado. 

Ceviche de frutos do mar

Foram servidos Ceviche de frutos do mar; Lombo de badejo banhado em manteiga de ervas de provance, escoltado por caponata de berinjela, abobrinha e uva passa; e um Risoto de cácio com lascas e carré de cordeiro precoce. Cartola com sorvete de tapioca na sobremesa.

O gerente comercial do Magazzino, Jéferson Cunácia, apresentou quatro opções de vinhos: dois brancos, Temático Jovem Torrontés, da vinícola argentina Geo Wines, e o  Rayun Sauvignon Blanc, da vinícola chilena  Mauricio Lorca; e dois tintos, argentino Temático Jovem Malbec e o chileno Rayun Carmenere. 

Dos Mares
Rua Francisco Gurgel, nº 10 – Ponta Negra
Natal/RN
Fone: 3219-3504