Bistrô 70m² é a mais nova opção gastronômica em São Miguel do Gostoso

Publicado em 06 de setembro de 2017

Compartilhe:

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Pannacota de gorgonzola
 
O município de São Miguel do Gostoso, que cada vez mais, é procurado pelo natalense em busca de suas belezas naturais e, principalmente, de sua boa gastronomia, acaba de ganhar um novo restaurante, o Bistrô 70m², na concorrida Rua Praia da Xepa, no centrinho da cidade.
 
Chef Lorenzo Mancini aposta no crescimento de Gostoso A carta de bebidas oferece várias opções de coqueteis
 
O bistrô pertence ao chef italiano Lorenzo Mancicni, que há cerca de dois anos foi para Gostoso abrir o restaurante Mar y Brasa da pousada Mi Secreto, uma das melhores do lugar. Agora, ele resolveu ter o seu próprio restaurante, que vai refletir suas vivências profissionais em países como Espanha, Itália, Nova Zelândia e Austrália.
 
 
Com capacidade para receber apenas 22 pessoas em um salão aberto e bem agradável com boa ventilação, o bistrô tem um cardápio enxuto com foco nos frutos do mar e nas massas, numa pegada mais mediterrânea, especialidade do chef, que nasceu na cidade de Jesi, no centro da Itália. Ele trabalha com produtos frescos, para entregar uma refeição de melhor qualidade e que ressalte o sabor dos alimentos. 
 
Dourado em crosta de prosciutto
 
Lorenzo explica que, apesar de enxuto, o cardápio proporciona uma boa experiência gastronômica porque ele foi pensado a permitir que as pessoas provem mais de um prato durante o jantar, pois eles são servidos em pequenas porções divididas em 15 entradas, com preços que variam entre R$ 15,00 e R$ 34,00.
 
Mas para quem optar por um prato de tamanho tradicional, existem cinco boas opções: Tagliata de filet mignon, Risoto de pera e gorgonzola, Spaguetti de camarão, Dourado em crosta de Prosciutto e Tataki de atum.
 
Abóbora na brasa com rúcula, queijo de cabra e molho romesco
 
Dentre os pratos servidos em pequenas porções, não deixe de provar o Carpaccio de camarão, o Ravioli de beterraba recheado com ricota e nozes, a Abóbora na brasa, o Gnocchi de ricota e a Polenta com aspargos e camarão. 
 
E se você não abre mão de uma sobremesa para finalizar uma refeição, existem três opções: Cannoli Siciliani, Brownie Branco e a Pannacotta de gorgonzola, que ilustram a capa desta edição da Deguste.
 
Ravioli de beterraba com recheio de ricota e nozes
 
Na parte das bebidas, destacam-se os vinhos, as cervejas especiais e deliciosos coquetéis muito bem elaborados.
 
Lorenzo disse que resolveu abrir o bistrô porque acredita no crescimento turístico de São Miguel do Gostoso, que já é bastante conhecido do europeu. “O potencial deste lugar é muito grande. Ele só precisa ser melhor trabalhado pelo poder público”.
 
Bistrô 70m²
Rua Praia da Xepa, 148
São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 98191-1007
Instagram: @bistro70m2