Bistrô Capella traz a chef Cris Martins e aprimora menu em Gostoso

Publicado por Rodrigo Hammer em 19 de outubro de 2021

Compartilhe:

Polvo e arroz de mexilhões

Um dos restaurantes mais apreciados de São Miguel do Gostoso, há um ano e sete meses em funcionamento, o Bistrô Capella apresenta 12 pratos aprimorados pelo toque da laureada chef Cris Martins.

Chef Cris Martins com os sócios Daniela Santos e André Lach

Na segunda quinzena de agosto, a paulistana aceitou o convite dos proprietários Daniela Santos e André Lach, além dos chefs Daniel Santos e Vanessa Neri, que também são sócios da casa, e topou o desafio de realçar o menu já existente.

 

Cris Martins é formada pelo Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu, tendo seguido, desde então, um brilhante caminho na gastronomia.

“Dei um upgrade em algumas opções que eles já ofereciam, buscando um pouco mais de refinamento nas finalizações. Nesse sentido, para elevar o produto, mas sempre respeitando os ingredientes, busquei otimizar a cozinha”, revela. É o caso do Sirigado com laranja, que ganhou acompanhamento de arroz de coco e cenouras caramelizadas, e o Fettuccine Nero di Seppia, uma massa fresca tingida com tinta de lula com bisque de crustáceos e camarões salteados.

Panceta com saquê

Os outros pratos modificados são o Fettuccine al mare, a Linguiça de camarão e peixe branco, a Panceta com saquê, a Burrata com tomate confit e pão de fermentação natural, além do Medalhão de Mignon. Completam o menu o Spring Roll Vietinamita com molho Thai, Polvo e Arroz de mexilhões e o Risoto de abóbora com carne seca.

Spring Roll Vietinamita com molho Thai

“Costumo dizer que a minha cozinha é afetiva. Procuro unir o clássico ao mais acessível, elevando o preparo dos pratos com as técnicas que vivencio”, acrescenta a chef. Isso pode ser comprovado nas duas novas sobremesas enriquecidas pelo contraste de sabores regidos por ingredientes locais: a Torta Gostoso e a Torta de chocolate e frutas amarelas, uma verdadeira delícia produzida à base de cacau, compota de maracujá, manga, manjericão e ganache de chocolate 65%.

Capella vai fazendo história na gastronomia de Gostoso

Outra novidade é a carta de drinks, a cargo da bartender Polly, contratada para assessoria de gestão de bar e responsável por, pelo menos, seis opções como o Narã e o Moscow Mule Capella Acerola.

Burrata com tomate confit e pão de fermentação natural

“Graças ao trabalho da Cris, o nosso menu se torna ainda mais refinado e digno dos paladares mais exigentes, pois o nosso público merece”, elogia a sócia Daniela Santos. O Bistrô Capella funciona de terça a domingo, das 18h às 23h, ou seja, apenas para o jantar.

Bistrô Capella
Rua da Xepa, 149-B
São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 99198-5031/ (11) 98266-2328
Instagram: @capellabistro