Borogodó celebra aniversário com novos pratos e drinks

Publicado por Redação em 09 de junho de 2022

Compartilhe:

Peixe em crosta de castanha de caju com purê de batata doce e tucupi

Texto: Ramon Ribeiro

O Borogodó encanta pelo colorido cheio de charme, poesia e aconchego. Localizado em São Miguel do Gostoso, em uma antiga casa de pescador, o restaurante está em comemoração em dobro. Em 2022, o estabelecimento está fazendo seis anos de funcionamento, e a chef e proprietária, a maranhense Priscyla Jansen, está completando dez de cozinha. Para celebrar, estão sendo lançadas novidades no menu e na carta de bebidas.

 

“A cozinha do Borogodó acolhe e traz memórias afetivas. É brasileira, utiliza ingredientes regionais e tem um toque contemporâneo”, explica Priscyla, que dentre as novidades, preparou uma homenagem ao Rio Grande do Norte utilizando a famosa ginga. “É uma entrada. A ginga é servida empanada, com corante de açaí e acompanha aioli de azeite de dendê”.

Ginga com crocante de açaí e aioli de azeite de dendê

Ainda, no cardápio das opções de fruto do mar, estão as coxinhas de carne de siri mole servida com creme azedo. O peixe castanha também é uma novidade: filé de peixe em crosta de castanha de caju, acompanhado de purê de batata doce roxa, farofa de erva-mate e cream-cracker de tinta de lula. Outros queridinhos dos clientes são os mexilhões servidos no molho de moqueca (acompanhado de macaxeira) e o tartar de atum com azeite de coentro defumado, crocante de tinta de lula e aioli de dendê.

Tartar de atum com cajuína, crocante de lula e aioli de dendê

O cardápio ganhou três novidades veganas e vegetarianas também. De entrada, há o quiabo crocante no missô com coalhada da casa, geleia de caju e nori. Já o Pad Thai é composto de massa de arroz, missô, gengibre, capim santo, cogumelos frescos, queijo tofu, óleo de gergelim tostado, quiabo, coentro, amendoim e castanha de caju (quem preferir, há uma versão com camarão). E outra delícia é o creme de couve flor defumado com ragu de cogumelos e crocante de arroz.

Coxinha de siri mole servido com creme de azeite de dendê

Priscyla convidou a mixologista e amiga Luana Liz (sócia do badalado bar Levú Drinks, em Natal) para assinar a nova carta de drinks. Há opções autorais e clássicas. Dentre os autorais, destaque para o Jambu Treme, composto de gin em infusão de flor de jambu, bitter de laranja, mel de uruçu e espuma de cumaru. O Dona Rose é outro que chama atenção, composto com gin orgânico, xarope cítrico, canela e finalizado com goiabada cascão e queijo coalho maçaricado. E o mais queridinho é o Seu Neris, que leva whisky, bitter, limão siciliano, shrub de cajá e pimenta biquinho. “Luana sugere que para uma melhor experiência, antes do primeiro gole, o cliente coma a rapadura que acompanha o drink”, in dica Priscyla.

Pudim de queijo de cabra com sorvete de coco com pó de coentro, bacon de coco e crumble de castanha

A carta de vinhos passou por uma reformulação. Agora, a casa preza por oferecer vinhos naturais de pequenos produtores. E não se pode esquecer das sobremesas. Elas têm pegadas bem regionais, como o creme de chocolate com cumaru, sorvete de tapioca finalizado com flor de sal, azeite e bottarga.

Creme de chocolate com cumaru e sorvete de tapioca

O Borogodó tem um ambiente aconchegante e recebe confortavelmente 35 pessoas. A casa abre de quarta a domingo, das 18h às 23h30.

Restaurante Borogodó
Rua Praia da Xepa, 140 – Centro
São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 99993-0914
Instagram: @restauranteborogodo