Borogodó lança novas entradas e pratos

Publicado por Redação em 08 de setembro de 2023

Compartilhe:

Polvo na brasa é servido com legumes também na brasa com molho romesco

Texto: Thyago Macedo

Com 7 anos de funcionamento e consolidado como uma das principais atrações de São Miguel do Gostoso, o restaurante Borogodó está sempre inovando. Recentemente, incluiu no cardápio algumas novidades. Entre as principais atrações, estão as ostras.

 

A chef Priscyla Jansen destaca que o Borogodó fez parceria com a Ostramar, que é referência nesse segmento. “A entrada queridinha do público tem sido o Tempurá de ostra com nori, acompanhado com um molho romesco. Além do tempurá, servimos a ostra também in natura com molho ponzu feito com caju”, informa.

Costela suína prensada com queijo coalho, couve crocante, macaxeira em duas texturas com roti da própria costela e missô

Outra novidade do menu, de acordo com a chef, é o Tartar de atum com bottarga com leite de búfala e melão. O prato é servido com pão caseiro de alecrim. Outro detalhe a se destacar é que a bottarga é produzida na própria casa.

Já para os carnívoros, a novidade é uma entrada com carne de sol. Trata-se da Puba de mandioca, carne de sol na nata e vinagrete de banana da terra com microverdes.

Puba de mandioca inflada, carne de sol na nata com vinagrete de banana e picles de vinagreira

Priscyla Jansen informa ainda que do prato principal a grande novidade foi o resgate do polvo feito na brasa. “Para celebrar os 7 anos que a casa completou este ano, resolvemos fazer uma releitura dessa receita que acompanhou por muito anos a história do Borogodó. Agora, ele é servido com legumes feito na brasa e acompanha molho romesco”.

Tempurá de ostra com nori, acompanhado com um molho romesco

Por fim, a chef afirma que há novidade também no menu para os vegetarianos. Ela incluiu o prato Dash de cogumelo com tucupi e algas, creme de berinjela, ovo poché com páprica defumada e quiabo.

Prato Dash de cogumelo com tucupi e algas, creme de berinjela, ovo poché com páprica defumada e quiabo

O Borogodó abre diariamente, das 18h às 23h30. Com ambiente charmoso e aconchegante, o restaurante está localizado no Centro de São Miguel do Gostoso, tendo uma cozinha que valoriza os elementos regionais e locais através de técnicas e preparos contemporâneos.

Restaurante Borogodó
Rua Praia da Xepa, 140 – Centro
São Miguel do Gostoso/RN
Fone (84) 99993-0914
Instagram: @restauranteborogodo