Notícias
Página anteriorBorogodó renova cardápio em São Miguel do Gostoso
Texto: Ramon Ribeiro
Localizado em São Miguel do Gostoso, o restaurante Borogodó conquistou uma clientela fiel com pratos que privilegiam ingredientes frescos e regionais, sobretudo a fartura do litoral potiguar. Em 2021, a casa completa quatro anos de funcionamento. E se tem idade nova, tem cardápio novo também.
Um dos pratos mais cobiçados do momento é o Polvo na Chapa, que acompanha legumes grelhados, farofa de castanha e arroz de coco. Outra novidade é a massa negra com tinta de lula e polvo.
De entrada, os destaques vão desde a Panelinha de siri com tucupi, até o Quibe de atum. Há opções vegetarianas também, outro forte da casa. A Bruschetta com cogumelos, ovo poché e azeite de trufas é uma dessas opções, assim como a Moqueca de caju (no caso, um prato principal vegano).
Quem comanda a cozinha é a chef proprietária Priscyla Jansen, que deixou o Gênesis para se dedicar integralmente ao Borogodó. Trouxe do outro restaurante alguns dos pratos mais celebrados que ela criou, como o Cupim da Vó Laurida (com a carne servida com tarê de rapadura, ao lado de creme de jerimum, feijão verde e farofa de cupuaçu). Outros queridinhos que chegaram são o Crudo de Atum e o Camarão Asiático.
De sobremesa, a novidade é o bolo de chocolate 100%, que leva chocolate da famosa Ilha do Combu, no Pará. A sobremesa acompanha sorvete de tapioca da casa com farofa de castanha de caju.
“Gosto de cozinhar com ingredientes regionais e aproveitar o mar de São Miguel do Gostoso. Nossa cozinha, aqui, é bem empírica e criativa”, comenta a chef, que imprime uma linha autoral de trabalho, combinando ingredientes frescos em pratos leves que conquistam pelas cores, aromas, texturas e sabores.
No momento, um dos ingredientes que sintetiza bem o Borogodó é o caju. A fruta, típica do Rio Grande do Norte, é uma das joias da casa, aparecendo com destaque desde os pratos até as bebidas.
Das várias opções de cerveja que o restaurante oferece, a Caju IPA é criação própria e tem o gostinho do Nordeste. Quanto à carta de drinks, que já era extensa, ganhou novas combinações, especialmente com gin e frutas tropicais, como cajá, pitaya e o já citado caju.
Por causa do decreto estadual, o restaurante Borogodó está funcionando de segunda-feira a sábado, das 18h às 22h.
Restaurante Borogodó
Rua Praia da Xepa, 140 – Centro
São Miguel do Gostoso/RN
Fone (84) 99993-0914
Instagram: @restauranteborogodo