Notícias
Página anteriorBoy de Race é inaugurado com proposta diferenciada em São Miguel do Gostoso
A inauguração do Boy de Race, no final do mês de agosto, trouxe uma nova opção ao entretenimento para São Miguel do Gostoso. Comandado pelo empresário italiano e chef de cozinha Lorenzo Mancini, o bar se destaca por uma proposta que combina coquetéis autorais, tapas sofisticadas e uma programação diversificada de entretenimento, incluindo espetáculos de drag queens e comédia stand-up.
Localizado na rua Praia da Xêpa, o Boy de Race oferece um ambiente descolado e acolhedor, ideal para quem busca sair da rotina com experiências marcantes. O próprio prédio onde o empreendimento foi inaugurado se diferencia dos demais estabelecimentos, sendo imponente e, ao mesmo tempo, intimista, em um mix de possibilidades para os clientes.
O prédio possui dois ambientes bem distintos. No térreo, funciona o restaurante Santa Fé, também inaugurado recentemente por Lorenzo. De acordo com ele, trata-se de um fast-food especializado em refeições rápidas como o famoso peixinho frito e pratos práticos para quem quer uma opção leve e saborosa antes ou depois de curtir o Boy de Race.
E o próprio Boy de Race, cujo nome é uma homenagem ao folclórico Boi de Reis, tem um ambiente com capacidade para cerca de 70 pessoas, incluindo um charmoso rooftop, que proporciona uma atmosfera mais festiva. A programação inclui uma variedade de eventos, desde shows de drag queens inspirados no glamour dos anos 80, com suas roupas de paetês e performances vibrantes, até noites de comédia para garantir boas risadas ou também apresentação de DJs. A casa funciona a partir das 18h30.
No quesito gastronomia, o Boy de Race vai além do comum. O cardápio de tapas inclui Croquetes cremosos de camarão; Polpeta de batata recheada com polvo, acompanhada por molhos como creme azedo e opções trufadas, Salada de polvo com tomate confitado, mozzarelline de búfala, folhas verdes e crocantes. Outras possibilidades de destaque são os Cubos de linguiça de cordeiro, os Camarões marinados, as Ostras e o Roastbeef de filé mignon.
A influência italiana, trazida por Lorenzo e seu sócio, o arquiteto italiano Enrico Terrizziano, é evidente em pratos como a Panissa em Padellata, uma polenta feita de farinha de grão-de-bico, grelhada e servida com carne ao molho de trufas, além das sobremesas, como a Panacotta Spritz e a versão desconstruída do Tiramisù de Lorenzo, que ele chama de Tiramigiú. Já no setor de bebidas, o bar oferece uma carta variada que inclui clássicos como mojito, spritz e caipirinhas, além de vários drinks autorais, cervejas e vinhos selecionados.
A programação é voltada tanto para turistas quanto para os moradores locais. Com eventos programados para várias noites da semana, o Boy de Race busca se consolidar como um ponto de encontro para quem procura diversão de forma descontraída e envolvente. Além disso, o bar faz questão de celebrar a diversidade.
Lorenzo, natural da Itália e há 10 anos em São Miguel, é proprietário de outros empreendimentos de sucesso, como o próprio Santa Fé e, ainda, o Bistrô 70m2, Sampei Restaurante e Dr. Wind Beach Club. Com essa visão empreendedora, ele busca criar espaços que combinam boa comida, entretenimento e uma atmosfera única. O Boy de Race reflete esse espírito inovador, sendo o lugar perfeito para aproveitar uma noite leve e divertida, seja para relaxar após um dia de praia ou para começar a noite com estilo.
Boy de Race
Rua Praia da Xêpa, 53
Centro – São Miguel do Gostoso/RN
Instagram: @boy.de.race