Bupitanga Hotel convida arquitetos para implantar conceito de hotel design

Publicado por Isabela Santos em 07 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

Quarto foi decorado pela artista plástica Nadja Dias

Em frente ao Chapadão de Pipa, em uma área verde de 25 mil m² e com um restaurante de alta gastronomia, o Bupitanga pretende aderir ao conceito de “hotel design” e convida arquitetos, preferencialmente, residentes na praia, para decorar dez dos seus bangalôs.

Os espaços escolhidos possuem piscina privativa, e o primeiro foi redecorado pela artista plástica e designer de interiores Nadja Dias. A profissional é gaúcha, vive em Pipa há 18 anos, e conta que aplicou um conceito clean com toques de cor, de acordo com seu próprio gosto.

“Pintei os quadros, escolhi os móveis, reformei uma cadeira e selecionei tapete de uma linha sueca que é emborrachado, uma ideia que combina mais com a praia e a piscina. E vou também colocar livros de arte, como se o quarto fosse meu”, diz a artista, explicando, ainda, um ponto de luz vermelha presente no ambiente. “Dá um astral romântico para quem está de férias. A maioria dos hóspedes é de casais”.

Nadja elogia a iniciativa, que funcionará como vitrine para os arquitetos e designers. Ela tem experiência na criação de ambientes em restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais, mas conta que é a primeira vez que decora um quarto de hotel.

Fettuccine com camarões e molho pomodoro caseiro é opção no restaurante do hotel

A ideia é tornar cada bangalô único, com decoração diferentes, e, para isso, a empresa pretende escolher profissionais de estilos e perfis diversos para o trabalho.

“No Bupitanga, já há muito disso nas áreas externas e comuns, que foi possível pelos longos anos de construção, 14 no total, tornando cada ambiente do hotel pensado de forma única, para a própria construção e design interno das áreas comuns, explica o empresário Pedro Simonetti, informando que as parcerias serão fechadas aos poucos.

Área de lazer do hotel é bastante convidativa

A estrutura do hotel dispõe de 31 acomodações, com tamanhos que variam de 50m² a 60m². Além dos bangalôs com piscinas citados, outros 12 possuem mezanino (área de estar fica no andar térreo e a cama na parte superior).

Em julho do ano passado, o hotel abriu o restaurante Ibá Pitanga para as pessoas não hóspedes, depois de contratar o chef Walter Dantas para uma consultoria, em que o cardápio foi totalmente reformulado, priorizando os pescados e frutos do mar, abundantes na região.

Empreendimento fica na avenida Praia dos Golfinhos, na Praia de Pipa


Bupitanga Hotel
Av. Praia dos Golfinhos, 1877
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 3246-2626
@bupitangahotel