Café Com Bike une ambiente moderno a menu sofisticado

Publicado por Rodrigo Hammer em 25 de maio de 2021

Compartilhe:

O lindo mezzanino acomoda até 10 pessoas

Um projeto que, apesar de concretizado há menos de dois anos, já aponta para novas possibilidades no mercado de cafeterias de cafés especiais e alta gastronomia. Inaugurado em dezembro de 2019 pelo casal de ciclistas Rebeca Garrett e Bruno Cunha, o Café Com Bike vem atraindo o interesse de uma clientela diversificada em um dos pontos de maior frequência em Ponta Negra.

Bruno Cunha e Rebeca Garrett investem muito na qualidade dos proutos que servem na cafeteria

Nota-se, também, na decoração funcional relacionada ao universo do ciclismo, um toque de elegância que contempla móveis de reflorestamento em um ambiente dividido em ampla área externa, salão interno e o aconchegante mezanino, com capacidade atual para 32 pessoas, sendo na parte superior o máximo de 10, na inferior mais 4 e na área externa 18 lugares.

 

“Antes de começarmos, houve todo um processo de pesquisa e aprendizado, até nos sentirmos aptos a trazer ao público a nossa experiência de forma completa. Tudo foi planejado para proporcionar ao cliente conforto, bons momentos e a qualidade que ele merece”, observa Bruno Cunha. O argumento do empresário é condizente à satisfação de, em pouco tempo, a marca já ter sido reconhecida em escala nacional, ficando no Top 10 entre os 20 mil candidatos ao prêmio de “Melhor Cardápio Digital do Ano” no concurso promovido, em 2020, pela plataforma Consumer/Menu Dino.

Croissant com ricota da casa, presunto cru, ovo, pesto de rúcula e aceto balsâmico

O menu, bastante diversificado, traz cafés, chás gelados, sobremesas e pratos salgados com elaboração e consultoria obtida junto aos chefs Marcos Nery e Matheus Brito. A seção dos cafés, por sua vez, ganhou a parceria da famosa marca paulista Santo Grão, apresentando grãos selecionados e premiados das regiões Mogiana, do Sul de Minas e do Cerrado Mineiro. Constam no cardápio os espressos tradicionais (machiatto, americano, pingado, capuccinos e mocha), cafés gelados (espresso tônico, affogato, shake de café e iced latte rapadura), bem como cafés nos métodos filtrados Hario v60, Prensa Francesa e também no novo Koar, este, tipicamente brasileiro.

 

 

Nos salgados, destacam-se os Waffles de frango crispy, cogumelos e camarão, as Tostadas de cogumelo, ricota e guacamole, enquanto os croissants simples, de Brie com frutas vermelhas e ovo e bacon marcam presença junto ao caprichado exemplar de Ricota, carro-chefe da cafeteria e verdadeira maravilha produzida com presunto cru, ovo, pesto de rúcula e aceto balsâmico. Ainda assim, o Croque Monsieur (pão de leite, molho bechamel, queijo gruyére, parmesão e presunto royale servido com salada de rúcula e tomate cereja) parece roubar a cena, completando a seção.

Tostada de guacamole, presunto cru e ovo

Os doces reservam exemplares tentadores para quem não dispensa uma boa sobremesa: da Sopa de chocolate ao Brownie com caramelo salgado e a Panacotta de pistache, às fatias de Cheesecake de tangerina e manjericão e a Torta de limão com gelatina de Capim Santo e o Blondie de maracujá. De encomenda aos adeptos da alimentação saudável, a suntuosa Salada de frutas e Iogurte contam com um generoso reforço de redução de maracujá, frutas vermelhas e granola para conferir sabor inesquecível.

 

Logo em seu primeiro ano de funcionamento e a fim de atender melhor à grande demanda da clientela, a cafeteria passou por uma ampliação, dobrando o espaço físico. Hoje, conta com ampla cozinha e um charmoso empório com produtos 100% artesanais, que compõem o seu menu: Pesto de rúcula, Ricota da casa, Geleia de frutas vermelhas, Biscuit de castanhas, Brigadeiro black, sal temperado ou defumado, mel de limão siciliano e uma surpreendente linha de azeites. À exceção dos cafés, todos vêm com o sinete “Made in Natal”.

A charmosa área externa da cafeteria

O Café Com Bike funciona de terça a sexta, das 12h30 às 19h30, e aos sábados e domingos, das 14h30 às 19h30.

Café Com Bike
Av. Engenheiro Roberto Freire, n° 4702- Lojas 27 e 28 – Duna Barcane Mall
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 99470-5541 (WhatsApp)
Instagram: @cafecombikenatal