Notícias
Página anteriorCafé Mossoró revive tradição com nova roupagem

Inaugurado em agosto, no centro da cidade, o novo Café Mossoró já atrai um público interessado em conciliar boas recordações com um cardápio afinado à preferência do sertanejo em gastronomia. “Não sabia da magia que havia nesse lugar. Tudo aconteceu por acaso, de forma natural, algo divino. Eu ia passando, vi a placa de ‘aluga-se’ e graças à apresentação do corretor, interessei pelo prédio construído em 1945 para uma empresa de venda de gás de cozinha”, conta o empresário George Medeiros, proprietário.

Uma bela história marca a iniciativa no ano de 1974: o mitológico “Seu Francisquinho” comprou o local, transformando-o no Café Mossoró, ponto de encontro de gente importante e muitas anedotas relacionadas ao dono de “pavio curto”. Após o encerramento das atividades, em 2005, foram 17 anos de portas fechadas até 2022, quando George e seu sócio, o empresário Ozanan Moreira, resolveram reviver a lenda.

Dono do famoso Espetinho do George por 30 anos, a ideia do atual gestor era apenas repetir o formato do negócio. No entanto, algo curioso aconteceu: clientes do velho café começaram a lhe abordar de forma assídua em busca de itens do antigo cardápio, motivando-o a reviver a experiência em belo estilo. Opções tradicionais como o pastel, o suco de tamarindo, de cajá e de maracujá, a salada de frutas com sorvete e o cachorro quente, originalmente comido com garfo e faca, passam a ser reforçados.

“O cachorro quente de Seu Francisquinho era no pão francês com uma carne bem suculenta, e as pessoas não tinham como comer aquilo segurando o pão, porque ele se desmanchava”, conta George Medeiros.

Toda essa mística é hoje responsável pelo novo ‘boom’ do local que, em apenas três meses, vem conquistando cada vez mais frequentadores, na sua maioria, gente mais madura. “Vejo pessoas sorrindo, chorando, emocionadas por estarem revivendo o que antes era tão presente em suas vidas. Senhores, senhoras, políticos célebres, empresários, pessoas de todas as gerações, clientes de Seu Francisquinho atraídos por algo de bom que vivenciaram”, salienta George.

O café abre às 4h oferecendo buchada, panelada, mão de vaca, sopa, cafezinho, caldo de cana, bolo e salgados, indo até as 17h durante todos os dias da semana, à exceção do domingo. Uma pegada regional apoiada por um self-service bem diversificado na hora do almoço. Outro fator determinante para o movimento é a parada frontal de transportes intermunicipais. Aos sábados, MPB ao vivo do início da tarde às 17h também chama um bom público, em breve devendo se transformar em atração fixa para o happy-hour.
Café Mossoró
Rua Dr. Antônio de Souza, 34
Centro – Mossoró/RN
Fone: (84) 99427-2992 / (84) 98812-6367
Instagram: @cafemossoro