Notícias
Página anteriorCajueira Nut lança a deliciosa pasta de castanha de caju

Desde o mês de maio, o mercado gastronômico de Natal ganhou uma nova marca, a Cajueira Nut, criada pela advogada e empreendedora Marília Barros Xavier, em sociedade com o pai, José Maria Xavier, dono do antigo restaurante Dolce Vita, e com o empresário dono de fábrica de polpa de frutas, Edmilson de Araújo.
A Cajueira Nut vende um produto nobre para o público gourmet cada vez mais sofisticado, a pasta de castanha de caju em três sabores: castanha assada, castanha natural e amendoim com castanha, feita integralmente de forma natural e sem qualquer tipo de conservante ou aditivo químico. A pasta é deliciosa para saborear pura, sozinha comendo de colher, ou associada a outros itens, como frutas, pães e biscoitos.

“Na fase de divulgação inicial do produto, apresentamos a pasta a 15 nutricionistas e todas as mensagens foram de elogios, tanto no sabor quanto na qualidade”, comemoram Marília e Zé Maria, anunciando que as embalagens de 200g já estão sendo vendidas em academias, lojas de conveniência e com previsão de entrar também ainda em cinco lojas da rede Nordestão durante este mês de junho.
A boa aceitação do produto já fez os empresários iniciarem o plano de expansão, visando outros mercados, tanto nas capitais nordestinas quanto nos supermercados de São Paulo. A produção é em uma fábrica de polpa de frutas em Ceará-Mirim, com capacidade para até mil unidades por dia.
A ideia de lançar o produto surgiu durante a pandemia, quando Marília voltou a morar em Natal após o mestrado e o doutorado em Direito em São Paulo e percebeu que, embora seja um produto muito farto no Rio Grande do Norte, a castanha era pouco difundida no formato de pasta.

Após vários meses de testes para encontrar a consistência certa, os três perceberam que havia um grande produto a ser distribuído no mercado. Os passos seguintes foram: fechar a parceria com a fábrica que está garantindo a produção e iniciar o plano de distribuição da marca. Rapidamente os três sócios conseguiram emplacar a pasta em boas academias de ginástica de Natal e pontos estratégicos de Natal, como Verde Fruit na Hermes da Fonseca, Padaria Petrópolis, Armazém Fit Story, Nutriicare em frente ao Hospital do Coração, Ponto do Morango, entre outros.
Os empresários apostam na qualidade do produto para ganhar mercado e se fixar como uma marca de referência. “Não usamos a castanha frita, evitando o óleo ou qualquer outro aditivo”, explicam. O sabor da pasta de castanha assada é feito com a castanha sendo manufaturada em forno para extrair sua amêndoa. Já a pasta de castanha natural, é produzida integralmente no vapor, enquanto o sabor Amendoim com Castanha vem na textura de crocante de castanha.
A castanha usada na produção vem de mercados locais genuinamente do RN, como Serra do Mel, Jandaíra e Taipu.
Cajueria Nut
Fone: (84) 9 9639-6444
Instagram: @cajueira.nut