Camarões deve abrir em São Paulo na 1ª quinzena de maio

Publicado por Washington Rodrigues em 23 de abril de 2021

Compartilhe:

O restaurante Camarões vai inaugurar, nas próximas semanas, sua primeira unidade fora do Rio Grande do Norte. Será em um endereço nobre de São Paulo, na Av. Juscelino Kubitschek, 627, no bairro de Vila Nova Conceição, local cercado por mercados consumidores importantes, como Itaim Bibi, Ibirapuera e Vila Olimpia. Na mesma avenida fica o sensacional Eataly, centro de gastronomia e venda de produtos italianos, uma referência da cidade.

Clara Bezerra revela que abrir o Camarões em São Paulo era um desejo antigo da família (Foto: Rogério Vital / Deguste)

O Camarões São Paulo terá 1.400 metros de área total com aproximadamente 350 lugares. Mas na abertura a capacidade será reduzida, respeitando os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. O camarão servido na casa será dos mesmos fornecedores históricos que colaboraram para o sucesso da marca no RN.

 

A data exata da inauguração ainda não foi definida devido à instabilidade sanitária provocada pelo CoronaVírus e a sucessão de decretos que o Governo de São Paulo precisou emitir para combater a pandemia. Mas a expectativa dos sócios do Camarões é abrir a loja na primeira quinzena de maio.

 

O novo Camarões São Paulo vai funcionar em um prédio onde já existia, antes, um restaurante. Por isso, parte da estrutura foi aproveitada. Na ambientação, haverá elementos que remetem a cada uma das unidades tradicionais em Natal, como a fachada do restaurante da Roberto Freire e a parede de barro do Camarões Potiguar.

Chef Nito Avelar está voltando da Espanha para trabalhar no Camarões de São Paulo (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Para dotar o novo restaurante de SP do mesmo padrão do serviço de Natal, foram tomadas algumas providências práticas. Aproximadamente 35 colaboradores de SP vieram treinar nas unidades do Rio Grande do Norte, enquanto outros 35 colaboradores de Natal vão participar da implantação e do restaurante em São Paulo, depois voltando para Natal.

 

Grelhado das Dunas com frutos do mar servidos com arroz, brócolis e legumes assados (Foto cedida)

O cardápio do Camarões de SP será praticamente o mesmo dos restaurantes de Natal, com pequena diferença derivada do acesso aos fornecedores locais e alguns pratos novos. Dois chefs consagrados no Rio Grande do Norte são responsáveis pela implantação da cozinha: o uruguaio Francisco Gasteasoro, que foi chef executivo do grupo por 3 anos e, hoje, comanda a cozinha do Restaurante Manary de Ponta Negra; e o paraibano Nito Avelar, que já fez projetos para o Camarões, para o Agaricus, para o Barreira Roxa e, atualmente, estuda gastronomia e trabalha em Barcelona. Pessoa de grande confiança do grupo Camarões, Nito está voltando para o Brasil para assumir a chefia da cozinha na nova unidade de SP e do grupo também.

Camarão à Grega é um dos pratos mais vendidos (Foto cedida)

A gerente do restaurante em SP será Cristina Castro, que trabalhou por oito anos no grupo, tendo inaugurado a unidade do Midway Mall. Ela retornou recentemente ao Camarões para tocar o projeto de expansão.

“A ideia de abrir em São Paulo é antiga, discutida até mesmo com nosso pai (Fernando Medeiros, fundador do Camarões e falecido em 2014). Mas só entrou oficialmente em nosso radar há uns 3 anos, quando começamos a fazer algumas visitas e surgiu um ponto interessante. Em agosto de 2019, nos apresentaram esse prédio, gostamos e deu certo. Fechamos contrato e, meses depois, veio a pandemia, o que prejudicou bastante nosso planejamento e adiou os planos de abertura”, comenta uma das sócias do Camarões, a empresária Clara Bezerra.

Moqueca de peixe e camarão servida com arroz (Foto cedida)

A abertura do novo empreendimento coroa o sucesso da marca Camarões, que é reconhecida como o modelo gastronômico mais forte da história do RN. Além de ser a maior rede local, é também referência no aspecto de qualidade do produto final e na excelência do serviço.

Camarões São Paulo
Av. Juscelino Kubitschek, 627
Vila Nova Conceição – São Paulo/SP