Notícias
Página anteriorCanessa & Montanares promove curso ‘Aprenda a beber vinho’

A loja de vinhos Canessa & Montanares dá início, no próximo dia 27 de junho, a partir das 18h, em sua sala para eventos, ao curso presencial “Aprenda a beber vinho”, ministrado pelo consultor em vinhos Antônio Alves e pelo empresário Luis Montanares, enófilo e dono da loja.
Voltado para o público iniciante, o curso é dividido em quatro módulos. Cada um deles, com duas horas de duração, vai abordar um tipo de vinho: branco, tinto, rosé e espumante. Há mescla de teoria e prática, com degustação de rótulos da bebida.

No módulo inaugural, os palestrantes vão conduzir os alunos ao mundo dos vinhos brancos, abordando os seguintes tópicos: Princípios da Degustação; Variedades de Uvas Brancas; Aromas e Sabores de Vinhos Brancos; Uso de Nez du Vin; Temperatura de Serviço; e Como degustar vinhos.

Dois vinhos chilenos e um argentino serão degustados durante o primeiro módulo, devidamente harmonizados com um bufê da Platter For You, com queijos, azeites, frutas secas e pães artesanais.
O segundo módulo está previsto para acontecer duas semanas depois do primeiro, e os outros dois, nas duas quinzenas posteriores.

As inscrições estão abertas no valor de R$ 120,00 por módulo. Em caso de adesão a todo o curso, o investimento é de R$ 400,00. Informações e reservas: (84) 2020-6482 ou 99653-0504.


