Carta especial de saquês e drinks é destaque no Cardume

Publicado por Thyago Macedo em 29 de outubro de 2024

Compartilhe:

O Cardume também se destaca pela sua carta especial de saquês (Foto: Benício Siqueira / Deguste)

O Cardume, restaurante comandado pelos irmãos Guilherme e Vinícius Couto, tem se tornado referência em Natal, não apenas pela excelência da sua culinária japonesa, mas também pela diversificada carta de bebidas, que vai desde vinhos selecionados até uma inovadora seleção de saquês. O investimento no produto surgiu como resposta ao aumento do interesse por essa bebida no mercado local e em grandes centros como São Paulo e Recife, onde a cultura do saquê já é mais consolidada.

 

De acordo com Vinícius Couto, a carta de saquês do Cardume apresenta oito variações, incluindo as categorias mais apreciadas no Japão, como Junmai, Ginjo e Daiginjo, com destaque para a linha premium Hakushika, altamente consumida no país asiático. Tais opções refletem o cuidado com a qualidade e autenticidade, algo que diferencia o restaurante.

Além dos rótulos importados, o Cardume também oferece saquês nacionais, como os da Azuma, usados tanto para consumo puro quanto na criação de drinks, como as “saqueroscas”. A ideia é que os saquês nacionais sejam uma boa opção para o cotidiano, enquanto os importados atendem aos paladares mais exigentes e ocasiões especiais.

Os saquês importados atendem aos paladares mais exigentes e ocasiões especiais (Foto: Benício Siqueira / Deguste)

O empresário Vinícius explica que a decisão de incrementar a carta de saquês ocorreu há cerca de seis meses. E, desde então, a recepção dos clientes tem sido muito positiva. A procura tanto pelos frequentadores locais quanto por visitantes de outros estados vem crescendo, consolidando o Cardume como uma referência no segmento.

O Cardume também tem feito um trabalho de orientar os clientes sobre as diferentes categorias de saquês e suas peculiaridades, proporcionando uma experiência mais completa. O arroz, base da produção do saquê, passa por um grau de polimento, que afeta diretamente a qualidade da bebida. Quanto mais polido o arroz, maior a presença do amido, o que resulta em saquês mais encorpados e especiais. A água utilizada, como a água pura dos arredores do Monte Fuji, também impacta o sabor e a leveza da bebida.

 

Além dos saquês, o Cardume se destaca pela sua carta de vinhos, coquetéis clássicos e autorais, bem como cervejas especiais. Recentemente, o restaurante contratou o mixologista Márcio Felipe, que desenvolveu uma série de novos drinks exclusivos para a casa, como o  Irasshaimase (vodka, limão siciliano, monin de yuzu e grenadine), Monte Fuji (infusão de sakê, morango, lichia e sumo de limão), Kimuri (vodka, uva italiana, maracujá e espuma de gengibre) e Tsurai (infusão de gin, sumo de limão siciliano, pepino japonês e wasabi).

A beleza do ambiente do Cardume, cuidadosamente decorado, é outro fator que atrai os clientes (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Para Guilherme Couto, a experiência no Cardume vai além do que se coloca no prato. O ambiente, cuidadosamente decorado, é outro fator que atrai os clientes. Com uma atmosfera sofisticada e ao mesmo tempo acolhedora, o restaurante proporciona uma experiência completa, desde a chegada, com drinks e vinhos para harmonizar com os pratos, até o atendimento atencioso, treinado para guiar o cliente na escolha das melhores opções. “Esse é o nosso diferencial. Oferecemos uma casa completa e de alto nível para os clientes”, assegura Guilherme.

Surf and Turf (Foto: Bia Azevedo)

Seja para um jantar especial ou para um momento descontraído, o Cardume alia gastronomia de alta qualidade com bebidas diversificadas e um ambiente exclusivo. O restaurante abre de segunda a sábado, no horário das 11h30 às 15h e das 18h às 23h. Aos domingos, o restaurante funciona somente por delivery, das 17h às 22h.

Cardume
Rua Seridó, 706 (Largo do Atheneu)
Petrópolis – Natal/RN
Fones: (84) 99800-8300
Instagram: @sigacardume