Casa Marjô – culinária leve

Publicado por Isabela Santos em 13 de dezembro de 2019

Compartilhe:

Casa une três conceitos: restaurante, café e padaria artesanal (que está sendo instalada)

O charmoso Café & Restô Casa Marjô, aberto recentemente na rua Ângelo Varela, acolhe a todos os apreciadores da boa cozinha, mas com especial atenção para aqueles que tenham algum tipo de restrição alimentar. O cardápio é 100% glúten free, sem lactose, contando ainda uma linha de produtos veganos e opções zero açúcar, todas feitas com carinho e amor, para propiciar momentos de prazer a seus consumidores.

Maria Baggi é proprietária da Casa Marjô junto com o sobrinho Pedro Baggi

A casa une três conceitos: o de restaurante, com pratos à la carte e refeições customizadas, em que o cliente monta sua refeição com a proteína e os acompanhamentos de sua preferência; o de café, com produtos de confeitaria, tortas finas, bolos caseiros, waffles, crepiocas, sanduíches, paninis e tostatas; e, por último, a padaria artesanal que está sendo instalada.

Panini de frango de frango tem requeijão cremoso

As saladas, grelhados e massas, como lasanha, rondelli e canelloni, são opções para almoços, contando com salmão, baby beff, tilaria, filé de frango e tiras de cordeiro prime.

Salmão com molho de alcaparras e batatas rústicas

As sobremesas são um capítulo à parte: tortas finas, bolinhos tradicionais, mousses e tortinhas geladas, que podem ser pedidas para viagem ou consumidas no local, que ainda oferece antepastos variados, inclusive um especial queijo vegano.

Torta brownie é uma das opções para sobremesa

O estabelecimento possui ambiente climatizado, uma área externa mais jardim e um deck que logo estará disponível para a clientela aproveitar os deliciosos lanches da tarde com um café expresso.

Decoração e cardápio têm afetividade como ingrediente

A decoração e as receitas foram desenvolvidas por Maria José Baggi, a Marjô, que dá nome à casa, e juntamente com seu sobrinho e sócio, Pedro Baggi, são a identidade do negócio.

Cardápio todo é glúten free e zero lactose

Além do que se pode ver no lugar, parte interessante é a concepção afetiva de cada detalhe. Marjô se interessou pela culinária inclusiva quando sua filha adquiriu uma série de intolerâncias alimentares durante a primeira gravidez, isso há 15 anos.

A dificuldade em encontrar os alimentos adequados à necessidade da família fez com que ela e o marido, Wagner Delgado, que já tinham uma larga experiência no ramo gastronômico, passassem a adaptar receitas de família, desenvolvessem novas opções, todas com mix de farinhas elaborados pelo casal, de modo que ficassem com o sabor e textura o mais próximo possível das formulações originais.

Produtos são controlados rigorosamente por nutricionista

Os sócios salientam o rigor na escolha dos ingredientes utilizados e na manipulação dos produtos, que são controlados vigilantemente pela nutricionista responsável. “Aqui não entra nada que possa conter glúten. As pessoas celíacas podem comer qualquer produto da casa porque não existe o risco contaminação cruzada”, diz Pedro Baggi, garantindo o sabor, carinho e segurança em cada produto. Uma culinária afetiva e inclusiva, que busca oferecer produtos de alta qualidade ao mercado natalense.

Padaria artesanal está sendo instalada

Casa Marjô – culinária leve
Rua Ângelo Varela, 1360
Tirol – Nata/RN
Fone: (84) 98101-0606
@casamarjo