Cascudo Bistrô amplia cardápio valorizando culinária regional

Publicado em 28 de fevereiro de 2011

Compartilhe:

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Filé ao alho, feito com medalhão de filé mignon e molho de ervas, é nova opção

Uma das características do Cascudo Bistrô é a valorização da culinária nordestina e seus temperos. Mantendo a linha gastronômica, o restaurante ampliou seu cardápio, incluindo novidades e pratos exclusivos, como a Costelinha a minha maneira. O delicioso prato é feito com costela de porco assada com mel.


Camarão selvagem acompanhado do arroz selvagem, prato com cara nordestina

De acordo com o empresário e chef de cozinha Daniel Cavalcanti, a renovação no cardápio surgiu de uma necessidade levantada pelos próprios clientes. “Eles cobraram e nós resolvemos atender. Para isso, mantemos a mesma ideia do início do projeto, que é a valorização dos ingredientes da região”, explica.

Chef Daniel Cavalcanti é responsável pelo cardápio do Cascudo Bistrô
O Cascudo Bistrô completará em maio um ano de funcionamento e, desde dezembro do ano passado saiu do CCAB Petrópolis para um ponto na Praça das Flores, também em Petrópolis. Todos os pratos da casa são assinados pelo chef Daniel Cavalcanti.

Ele estudou gastronomia em São Paulo, no Senac, e morou dois anos na maior cidade do Brasil. Lá, Daniel trabalhou no D.O.M Restaurante e no Restaurante Spot, dois dos mais conhecidos e badalados de São Paulo.

Em 2009, o jovem chef viajou para a Espanha, onde trabalhou por três meses no restaurante Echaurren, na região de La Rioja. Naquele mesmo ano, retornou ao Rio Grande do Norte e iniciou o projeto Cascudo Bistrô.

Hoje, a casa ganhou respeito em Natal e uma boa clientela. Daniel Cavalcanti afirma que nesse novo cardápio foram incluídos cinco pratos principais. “Temos o filé ao alho, o cordeiro ao vinho, a costelinha a minha maneira, o risoto de bacalhau e o risoto de camarão potiguar, feito com camarão e jerimum”, ressalta.

No total, são 14 pratos principais na casa, além dez tipos de petiscos, sendo dois novos, e também seis tipos de saladas. Além disso, o bistrô conta com ótimas opções de entradas, como a linguiça do sertão recheada com queijo coalho. 

Costelinha de porco com mel é um dos deliciosos pratos principais da casa

De sobremesa, ele acrescentou o ofurô de pera, feito com pera cozida em vinho, calda de acerola e sorvete, mas mantém opções tradicionais como a cartola, que no Cascudo se chama Cartola da Vovó, já que mantém a originalidade do prato, conforme ele foi criado.

Ofurô de pera é feito com pera cozida em vinho, calda de acerola e sorvete

“Também estamos com uma carta de vinhos boa, tendo preços bastante convidativos”, lembra Daniel Cavalcanti. Atualmente, o Cascudo Bistrô tem vinhos brasileiros, italianos, argentinos, chilenos, portugueses e espanhóis.  O restaurante abre de segunda a sábado, das 18h às 23h.

Cascudo Bistrô
Rua Seridó, 740 (Praça das Flores)
Petrópolis, Natal-RN
Fone: (84) 3202-1005