Chapelatto no bairro do Tirol volta a funcionar nesta segunda-feira

Publicado por Benício Siqueira em 13 de julho de 2020

Compartilhe:

Os apaixonados por uma boa xícara de café têm um motivo a mais para começar bem esta semana: é que a unidade do Chapelatto Coffee Shop, no bairro do Tirol, retoma suas atividades nesta segunda-feira, 13, mantendo todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

Baristas Tamyris Bezerra e Ricardo Bezerra estão à frente do Chapelatto

A loja funcionará por enquanto apenas na área externa em horário reduzido, das 12h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e com as mesas respeitando a distância mínima de dois metros uma das outras. A venda de bebida alcoólica está proibida.

Segundo Tamyris Bezerra, sócia e barista do café, muitas adaptações tiveram que ser feitas para essa nova abertura do Chapelatto, como a exigência para os clientes usarem máscaras enquanto a comida não chega nas mesas e também a medição de temperatura. “Isso é uma questão de segurança para todos nós”, esclarece a barista.

A cafeteria está disponibilizando álcool em gel a 70% e pede que os clientes usem de preferência o cardápio virtual pelo QR Code ou pelo Instagram @chapelatto_coffee. Para quem quiser o cardápio tradicional, ele foi plastificado para facilitar a limpeza constante com álcool. Os pedidos devem ser feitos preferencialmente pelo WhatsApp no número (84) 98855-1844.

Chapelatto fez adaptações para atender da melhor forma no retorno pós-pandemia

Outra novidade é a forma pagamento, que deve ser feito prioritariamente pelo PicPay para evitar o manuseio da máquina e do cartão de crédito. Quem não faz uso do PicPay poderá pagar a conta normalmente com cartão de crédito ou de débito. Pagamento em espécie deve ser evitado ao máximo.

Torta Red Velvet é a mais vendida da casa

O cardápio foi reduzido para facilitar a operação, mas as comidas mais pedidas da casa foram mantidas, como a famosa torta Red Velvet, Bolo de chocolate com frutas vermelhas, croissant (Nutella; doce de leite; muçarela, presunto de peru, geleia de café e tomate; queijo do reino; queijo do reino, requeijão, molho pesto de manjericão e tomate); cookies, Banoffee, Torta de queijo do reino, dentre outros.

Nesse período, o Chapelatto vai trabalhar com três métodos de extração de café, além cappuccinos, chocolate quente, frapê e, principalmente, o espresso, que faz a fama da casa na cidade.

Cafeteria está instalada em um importante corredor do Tirol

Para o barista Ricardo Bezerra, sócio e esposo de Tamyris, todas essas medidas adotadas agora são para garantir o bom funcionamento da loja e o fiel cumprimento do protocolo de segurança determinado nos decretos estadual e municipal. “Acredito que rapidamente os nossos clientes vão se adaptar para aproveitar da nossa comida e dos cafés nesse novo normal”.

O atendimento por delivery continua, incluindo dos cafés especiais.

Chapelatto Coffee Shop
Tyrol Business Center – Loja 01
Av. Rodrigues Alves, 800
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 9 8855-1844
Instagram: @chapelatto_coffee
http://chapelatto.cardapiopronto.com.br