Chef francês pretende montar serviço de gastronomia em Natal

Publicado em 21 de janeiro de 2011

Compartilhe:

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Reynald e Claudine Jeanine receberam a Deguste em Pipa


O chef Daniel Louis Georges Baize Reynaud foi do­no de res­tau­ran­tes por 35 anos na França, seu país de ori­gem, até que em 2007, por mo­ti­vo de saú­de, de­ci­diu ven­der os ne­gó­cios na Europa e mu­dar pa­ra o Brasil.

Hoje, ele vi­ve com a mu­lher, Claudine Jeanine Julienne Baize Reynaud, no dis­tri­to de Patané, em Arez, e es­tu­da a ideia de mon­tar um ne­gó­cio na área de gas­tro­no­mia, sua gran­de pai­xão.

Bisquit de Crevettes au Basilic é uma das especialidades do chef


Daniel nas­ceu em Paris e aos 25 anos abriu seu pri­mei­ro res­tau­ran­te, o Refuge Des Arses, re­gião de dois mil me­tros de al­ti­tu­de, per­to dos Alpes. Em qua­tro anos, o Refuge se tor­nou o me­lhor res­tau­ran­te de sua re­gião e, no ano 2000, ga­nhou o Troféu de Boa Mesa da França.

Em 2002, Daniel abriu um se­gun­do ne­gó­cio, des­ta vez um ho­tel na re­gião de Montpellier, no sul da França, cu­jo res­tau­ran­te tam­bém ga­nhou prê­mio de gas­tro­no­mia.
 

Mise en Bouche: salmão cm ervas dentro de mouse de castanha

Os úl­ti­mos dois anos de vi­da no Rio Grande do Norte fo­ram de mui­to des­can­so e cal­ma­ria pa­ra o chef Daniel e sua es­po­sa Claudine. Meses atrás, po­rém, ele to­mou a de­ci­são de co­me­çar al­gum tra­ba­lho que lhe trou­xes­se pra­zer. Daniel es­tá es­tu­dan­do qual o me­lhor pro­je­to a ser to­ca­do.

Chartreuse de Lagouste a la Sauce D´Ananas

No mês de de­zem­bro, na pou­sa­da Oka da Mata, em Pipa, ele re­ce­beu a Re­vis­ta De­gus­te pa­ra apre­sen­tar uma se­quên­cia de pra­tos com sua as­si­na­tu­ra. São igua­rias de­li­ca­das, sa­bo­ro­sas e le­ves.
 

Castelos de chantilly, morango, chocolate e creme de morango


Chef Daniel Louis
Contato: (84) 9419-2089