Notícias
Página anteriorChef Lorenzo Mancini faz jantar no Kozmopolit

O Kozmopolit Restaurant & Club começou no sábado passado (01) a realizar jantares especiais com chefs convidados. A estreia foi com o italiano Lorenzo Mancini, dono do Bistrô 70m², em São Miguel do Gostoso, e que assina na mesma cidade o cardápio do restaurante Mar y Brasa, da Pousada Mi Secreto. Ele fez um concorrido evento para mais de 100 pessoas.

O chef levou ao “Kozmo” um menu de cinco etapas (duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa) com toda a sua bagagem de cozinheiro obtida em suas experiências pelo mundo afora.

Para o primeiro passo do jantar, Lorenzo Mancini apostou em um curioso creme de batatas e alho poró com sorvete de funghi porcini e chips de alho poró. Já na segunda etapa, em um polvo grelhado com purê de batata e salsinha, sour cream com maçã verde e aioli de sabores (páprica, maçã, rúcula e pimentão vermelho).

O jantar prosseguiu com uma pasta fresca recheada com camarão servida em molho no caldo de camarão com tomate cereja e pontos de pesto e, depois, com um filé mignon com bacon ao molho de carne e chocolate com framboesa, acompanhado de aspargos verdes e batatinha alegrón.

E foi finalizado com uma sobremesa típica italiana na versão do chef: tiramisù artesanal com nips de cacau.
Os pratos puderam ser harmonizados com ótimos vinhos italianos – de uma seleção feita pelo restaurante em homenagem ao chef Lorenzo Mancini.
O empresário Sérgio Lobo, dono do Kozmopolit, avaliou como excelente o jantar assinado pelo chef Lorenzo Mancini. Ele elogiou os pratos elaborados pelo chef e revelou que a casa recebeu o máximo de público projetado para o evento.

Lobo também reforçou que o “Kozmo” vai continuar realizando, periodicamente, esse tipo de evento com chefs de fora. O próximo será divulgado nas redes sociais do estabelecimento.

Mantendo a tradição do estabelecimento, que tem excelente estrutura de som e iluminação, uma banda de Jazz animou o jantar de sábado.