Chef potiguar Tarcísio Sinedino produz pães com fermento natural

Publicado em 05 de agosto de 2010

Compartilhe:

Fotos:Canindé Soares/Deguste
O fermento natural produzido pelo chef é a base de farinha de trigo orgânica, farinha integral e água mineral


Com apenas 23 anos, o jovem chef potiguar Tarcísio Sinedino é um apaixonado pela profissão que escolheu. Formado há pouco mais de um ano pela Universidade Potiguar, o chef tem um carinho especial pela panificação, área em que atua hoje em dia.

Tarcísio fabrica uma grande variedade de produtos com fermento natural, que segundo ele é bem mais saudável do que o industrializado.

O jovem chef Tarcísio Sinedino especialista na produção de pães

O fermento utilizado por Tarcísio na fabricação de seus produtos tem como base a farinha de trigo orgânica, farinha integral e água mineral.

O diferencial desse fermento é que nele são encontrados os lactobacilos, substâncias que são muito importantes para o nosso sistema digestivo e imunológico, além do período de conservação do produto que é bem maior, cerca de uma semana sem perder a umidade e o sabor inicial. “O processo de fabricação de massas com o fermento natural é bem mais demorado do que com o fermento industrial, para a produção do croissant, por exemplo, são necessárias 16 horas para que o produto fique pronto. Apesar de dar mais trabalho, é muito gratificante fazer um produto de qualidade e muito mais saudável”, explica Tarcísio.

Entre os produtos produzidos pelo chef estão os brioches, croissant, cupcakes, cookies e os mais variados tipos de pães.

Como sua produção ainda é pequena, os produtos são encontrados em poucas casas na cidade, uma delas é o charmoso bistrô Douce France, em Petrópolis.

O chef trabalha com encomendas que podem ser feitas através do telefone (84) 8803-3986.

 Brioche  Croissant