Chef Ricardo Rudney mostra sua cozinha em jantar no Kozmopolit

Publicado por Rodrigo Hammer em 16 de setembro de 2019

Compartilhe:

Camarões Salteados sobre salada de quinoa, abacate e molho de iogurte

O Kozmopolit Restaurant & Club, no Tirol, recebeu na última sexta-feira (13) o chef Ricardo Rudney para um jantar especial. À frente do restaurante Aprecíe, na praia da Pipa, Ricardo mostrou sua cozinha pela primeira vez em Natal.

Ele foi o segundo chef convidado para realizar esse tipo de evento no “Kozmo”. Os jantares levam novos sabores aos clientes do restaurante.

 

Ricardo Rudney preparou um jantar com menu de cinco passos. Diversificados, os pratos fizeram os participantes “passearem” pelo mar e a terra. Nos dois primeiros tempos da noite, por exemplo, os convidados degustaram Rabada com Funghi, servida com polenta cremosa, e uma Salada de Polvo com vinagrete, rúcula e batatas, acompanhada de focaccia.

Rabada com Funghi, servida com polenta cremosa

 

“Gostei da experiência, foi bem divertido”, analisou o chef. Seus familiares também prestigiaram o evento. Como clientes e ao lado de Ricardo. A irmã dele, Rayana Medeiros, que se formou em gastronomia recentemente, cozinhou junto com o chef. “Para mim foi uma satisfação pessoal”, revelou Ricardo.

As outras três etapas do menu foram Filé Mignon com pesto de tomate seco, vinagrete e crouton de cogumelos, Camarões Salteados sobre salada de quinoa, abacate e molho de iogurte, e Creme de Laranja em massa choux, servido com gelatina de tomilho e pó de shitake.

Creme de Laranja em massa choux, servido com gelatina de tomilho e pó de shitake

O empresário Sérgio Lobo, que gerencia o Kozmo, afirmou que a repercussão do evento foi muito boa.

A noite foi animada por um show musical da cantora Carol Santana.

Kozmopolit Restaurant & Club
Av. Hermes da Fonseca, 754
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 99975-0017
Instagram: @kozmopolitnatal
Site: www.kozmopolit.com.br