Notícias
Página anteriorChef Sanylle Faraj aposta em delivery de buffet

Depois de dois anos afastada da cozinha, a chef Sanylle Faraj está de volta ao batente. O retorno começou discretamente, há três meses. De início, atendendo apenas a amigos próximos com buffet de aperitivos e pratos quentes. O boca a boca fez o negócio crescer e, hoje, ela atende ao público geral através do seu Instagram e Whatsapp.

Sanylle leva para os pratos a experiência de ter comandado as cozinhas dos restaurantes Guinza, Piazza dei Fiori e Cantina Gourmet (os dois últimos que foram de sua propriedade). Formada no curso de Chef Internacional do Senac de Águas de São Pedro, em São Paulo, a chef também prestou consultorias para vários estabelecimentos de Natal e do interior, além de ter sido coordenadora de importantes festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte, como o de Martins.

No cardápio da chef, patês, antepastos, tortas geladas, rocamboles de búfala, terrines, tábuas de frios, entradinhas frias, taças geladas, pães e tostes, salgados (pasteis, calzones, cigarrete de camarão) e petiscos quentes.
“As taças estão saindo bastante, a caprese de camarão, por exemplo, serve até oito pessoas. O pessoal pede muito terrine, carpaccio, steak tartare, patola, filezinho frio confitado com parmesão”, destaca Sanylle.

Dos pratos quentes, há filé mignon (com opções de molho gorgonzola, madeira com champignon ou funghi), camarão (com opções de molho de tomate com manjericão, parmesão com bacon e funghi com bechamel) e frango (com opções de molho parmesão com bacon, strogonoff ou pesto com bechamel). Os pratos servem dez pessoas. De acompanhamento, há desde salada caprese, arroz com nuts e talharim.

“Há boa saída dos pratos. Geralmente, o pessoal prefere também um acompanhamento, algo para petiscar”, diz a chef. Ela informa, ainda, que faz buffet personalizado para até 40 pessoas. “O cliente passa o orçamento e monto opções de cardápio dentro da sua preferência”.

Outro diferencial do trabalho de Sanylle é o cuidado com a cutelaria, que está entre o rústico e o charmoso. Alguns itens, ela compra em Caruaru; outros, faz em casa, como as tábuas de carnaúba. E detalhe: a cutelaria fica com o cliente.

“Como o trabalho teve aceitação, os pedidos cresceram, por isso aproveitei o espaço, aqui em casa, para montar uma cozinha gourmet e um ateliê. Faço tudo da minha residência, com carinho. A ideia é que os pratos cheguem à casa dos clientes como se fosse um presente. Mas não como algo glamouroso”, explica a chef.
Sanylle Faraj Gourmet
Rua José Ovidio, 1912
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 99908-0192
Instagram: @Sanylle_Faraj