Chef Sônia Benevides reabre O Bule

Publicado em 16 de janeiro de 2017

Compartilhe:

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Joelma Siqueira, Cinthia Lopes, Soninha e o casal Cacau e Gabriel Camilo
 
A prestigiada chef potiguar Soninha Benevides reinaugurou, em dezembro, O Bule, restaurante de cozinha autoral que funcionou com bastante sucesso de 2011 a 2013. As atividades pararam quando Soninha saiu do país para estudar em Portugal.
 
Filé empanado com amêndoa defumada e brownie de arroz negro
 
O Bule volta com a mesma proposta, oferecendo um menu degustação no estilo confiance. Ou seja, a chef prepara uma sequência de pratos que o cliente só vai conhecer no momento em que inicia o jantar. Em parceria com a Grand Cru, o restaurante, também, oferece o vinho para harmonizar com os pratos.
 
O menu é de sete tempos e custa R$ 130 por pessoa.
 
Acima, Latinha de ginda com tapioca e Zabaione salgado com trufa  
 
Soninha preza muito pelo uso de ingredientes regionais. Na reestreia de O Bule, em dezembro, a chef apresentou os seguintes pratos: canudinho recheado com casquinho de siri; latinha de ginga com tapioca;  zabaione salgado com trufa; canja de caviar de cenoura com gema curada e coxinha de pato com galinha; robalo em crosta de coco, purê de fruta pão e véu de água de coco; sorbet de esfera de mangaba e cajá; filé empanado com amêndoa defumada, brownie de arroz negro com xilogravura, purê de queijo defumado com mini legumes e carvão vegetal (macaxeira); cajuzinho de caju com castanha; e esfera de chocolate branco com mousse de manga, bolinho recheado com cream cheese e chocolate branco com sorvete de jabuticaba e flor de jurubeba e de urtiga mansa.
 
Robalo crosta de coco, purê de fruta pão e véu de água de coco
 
O restaurante, que fica na Lagoa do Bonfim, funciona até fevereiro de 2017, de quinta-feira a sábado, a partir das 20h30. Recebe até 12 pessoas ou, em caso de grupos, um pouco mais. Informações e reservas: (84) 99179-1255.
 
O Bule
Lagoa do Bonfim
Nísia Floresta/RN
Fone: (84) 99179-1255