Chef Val França comanda La Bambinos em Extremoz

Publicado por Rodrigo Hammer em 09 de outubro de 2020

Compartilhe:

Sashimis, niguiris, enjoy, hot ebi, hot couve, ebi França e uramaki de salmão

Boa notícia para quem aprecia a culinária japonesa pelas mãos de um dos mais elogiados chefs em atividade no Estado: localizado na área de conveniência do Posto Jota Flor, em Extremoz, o La Bambinos Cozinha Mix surgiu como iniciativa do paraibano Val França em trabalhar no período da pandemia e, agora, se consolida como alternativa de qualidade gastronômica na região.

Chef val França com sua equipe do La Bambinos

Sushiman desde 1998, o chef se radicou em Natal há 10 anos, ficando conhecido pela passagem estrelada no Temaki Lounge. Na rede Nemo, permaneceu por sete anos como “chef executivo”. Era quem elaborava os cardápios, sempre com o toque refinado de especialista.

 

Frutos do mar tailandês

Quando saiu do restaurante, em 2020, planejava abrir dois restaurantes: um em João Pessoa e outro em Portugal. Porém, como já residia em Extremoz, preferiu montar um delivery, aproveitando o espaço do posto Jota Flor para começar o La Bambinos Cozinha Mix.

Restaurante fica na antiga loja de conveniência do posto Jota Flor

O nome vem do fato de que não apenas o famoso sushi é servido, embora ainda seja o carro-chefe. Val trabalha com variedades em camarão, como na Mostarda Dijon, Filé à parmegiana, entre outras opções. A receptividade só cresceu com o tempo: “Tenho clientes que moram longe e mandam buscar sushi aqui. Isso é gratificante”, comenta.

 

São quase 3 mil seguidores no Instagram em apenas três meses, marca incomum para quem recomeçou sem muitas pretensões. Em novembro, ainda sem data definida, há outro projeto gastronômico em vista para Natal. “Temos boas perspectivas para o futuro. Ele já chegou e sempre é bom pensar em novas alternativas”, arrematou.

La Bambinos Cozinha Mix
Endereço: Posto Jota Flor – Av. Joaquim de Góis – Extremoz (RN)
Funcionamento: de segunda a segunda, das 11h às 14h30 e 18h às 22h30
Telefone: (84) 99481-5176