Chefs de cozinha fazem campanha solidária durante quarentena

Publicado por Washington Rodrigues em 22 de abril de 2020

Compartilhe:

Chef Paolo Passarielo, do restaurante Gennari, é um dos idealizadores da campanha

Chefs de cozinha de Natal vão se reunir, uma vez por semana, para doar quentinhas para pessoas que vivem nas ruas, dentro de uma ação batizada de Projeto DOE AMOR, como uma forma de incentivo para que a população da cidade se engaje na causa solidária de ajudar quem está economicamente vulnerável durante a quarentena do CoronaVirus.

Fernando Amaral, que comanda o programa Papo de Fogão, também aderiu ao projeto

O grupo é formado pelos chefs Paolo Passarielo (Restaurante Gennarí), Geraldinho Resende (Restaurante Mina D’água), Joelson Leite (Restaurante Lotus) e Fernando Amaral (programa Papo de Fogão).

Junto com as doações, o projeto dos quatro chefs inclui a exibição, toda semana, de um vídeo ensinando uma receita que tenha um custo para alimentar até 10 pessoas, gastando no máximo R$ 50,00.

Essa receita será postada nas redes sociais dos participantes, no Youtube, em blogs e no programa Papo de Fogão, da TV Ponta Negra.

Chef Joelson Leite, do Lotus, participa da ação solidária

O intuito da ação é que as pessoas formem uma corrente de solidariedade e façam a receita para doar aos mais carentes. Se 100 pessoas fizerem a receita, aproximadamente 1.000 pessoas serão alimentadas. Serão receitas baratas e fáceis de fazer, exatamente para incentivar a participação da população.

Geraldinho Resende, chef do Mina D’água

“O foco principal é que o máximo de pessoas faça em casa a receita e distribui na sua rua, na sua comunidade, no seu bairro, na sua cidade. Cada um fazendo um pouco, se torna muito e ameniza o sofrimento das pessoas mais necessitadas”, disse o chef e publicitário Fernando Amaral.